Chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer nega planos para um segundo de Streaming

O diretor de jogos e Xbox da Microsoft, Phil Spencer, confirmou que a empresa não está trabalhando em um console somente de streaming. O que muita gente estava pensando que iria existir.

Rumores sugeriram anteriormente que o console Project Scarlett de última geração da Microsoft viria com uma versão high-end e um “console de nuvem” com quantidades limitadas de computação local para coisas como entrada de controlador, processamento de imagem e detecção de colisão. Mas parece que a história não irá ser mais divulgada, agora que o chefão se manifestou…

Xbox

“Não estamos trabalhando em um console somente de streaming agora”, explica Phil Spencer, chefe de jogos da Microsoft, em entrevista à Gamespot . “Estamos vendo o telefone no seu bolso como o destino para você transmitir, e o console que temos permite que você jogue os jogos localmente”.

Os planos da Microsoft para um segundo console foram descartados no início deste ano, graças a preocupações dos desenvolvedores e um maior foco no xCloud. A Microsoft está agora avançando com seus testes públicos do xCloud, depois de mostrar o serviço de jogos em nuvem na E3 deste ano.

Um beta público deve ser lançado em outubro, oferecendo aos fãs do Xbox a chance de transmitir e continuar alguns jogos em seus telefones. O console da Microsoft no projeto Scarlett incluirá gráficos de 8K, armazenamento SSD e suporte a ray tracing quando for lançado durante os feriados do ano que vem.

A Microsoft está incluindo um processador customizado baseado na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD, e está prometendo que este novo processador será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X.

A Microsoft também está usando RAM GDDR6 rápida e está se concentrando em melhorar taxas de quadros. nos jogos. Halo Infinite é o primeiro título de lançamento confirmado para o Projeto Scarlett.

Enfim, o Xbox com certeza está se focando muito neste seu console. Porém, o que sabemos é que os rumores sobre o PS5 são muito mais fortes. assim fica difícil saber se o Scarlett vai ser poderoso o bastante para competir com o tão esperado PS5…

fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here