Checkpoint desenvolve soluções que potencial RFID

Os comércios representam um papel importante na indústria do retalho, providenciando aos consumidores uma oportunidade de interagir com a mercadoria e experimentar os diferentes artigos. Para conseguir fazer com que a experiência em loja seja ainda mais interativa, a Checkpoint Systems lançou a InterACT – uma gama única de soluções que usa o poder da RFID para incrementar as vendas.

As exigências crescentes dos consumidores “sempre ligados” de hoje redefiniram a experiência de compra em loja. Garantir que a mercadoria está sempre disponível através de uma melhorada exatidão de inventário é uma peça do puzzle, mas sozinha não é suficiente. Os clientes esperam ser capazes de explorar os produtos e ver como podem parecer ou funcionar antes de realizarem a compra.

Em comunicado, a que o Mais Tecnologia teve acesso, a CheckPoint revela que os consumidores pedem uma experiência em loja mais agradável no mundo digital em que vivemos atualmente. Existe um desejo para que as lojas adotem novas tecnologias como quiosques, ecrãs interativos, realidade aumentar e espelhos inteligentes. A InterACT é uma gama de soluções interativas que utiliza os dados recolhidos pela mercadoria etiquetada com RFID. Historicamente utilizada simplesmente para melhorar a exatidão de inventário, a nova solução permite aos retalhistas utilizarem dados de RFID baseada no inventário para dar aos clientes novas recomendações e informação adicional sobre o produto.

Utilizando ecrãs táteis user-friendly, as novas soluções reconhecem quando uma etiqueta RFID se aproxima e dá ao cliente a informação do produto, assim como que outros tamanhos e cores estão disponíveis em loja. De facto, de acordo com um estudo da McKinsey e Companhia, a Amazon estima que 35% das suas vendas sejam geradas no site pelo motor de recomendação. A InterACT permite a todos os consumidores em ambiente de loja encontrarem itens adicionais que complementam o potencial de compra e, assim, incrementar o potencial de venda. A solução é utilizada em lojas de roupa como uma extensão de que como os retalhistas usam os manequins nos dias de hoje. A opção do espelho permite a todos os utilizadores não apenas verem como assenta uma peça de roupa, mas também apresenta diferentes combinações de mercadoria e guias de compra para a localização do  produto.

A InterACT está disponível numa gama de especificações que pode ser utilizada em loja, em provadores ou em pequenos aparelhos montados em mesas de display. Além disso, uma versão associada à loja foi desenvolvida para fornecer aos funcionários uma solução móvel para atender melhor os clientes, fornecendo mais informações sobre produtos e acessórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here