Cheaters estão a arruinar o modo multijogador do Halo Infinite

Halo Infinite está a sofrer atualmente com um influxo de hackers e cheaters. Os jogadores de Halo Infinite relataram várias ocorrências de cheaters no fim de semana, com gravações a mostrar pessoas a usar claramente aimbots e wallhacks. É o último jogo a ser atingido por um aumento de cheaters nos maiores jogos de PC do mundo.

Os utilizadores do Reddit e do Twitter têm postado clipes de cheaters, onde se pode ver claramente eles a atacar os jogadores e fazendo uma onda de matança, ou rastreando jogadores rivais através das paredes. A maioria desses cheaters está claramente a usar software de terceiros no PC, e isso levou muitos jogadores a pedir uma opção para desativar o jogo cruzado.

O Halo Infinite atualmente mistura jogadores no PC e no Xbox em modos de jogo rápido e até mesmo na maioria dos modos classificados, a menos que os jogadores de PC estejam a jogar sozinhos ou em pares. Embora desabilitar o jogo cruzado possa consertar a maioria dos cheaters, também existem cheats nas consolas através de controladores de terceiros como o Cronus. Esses controladores modificados permitem que os jogadores reduzam o recuo, aumentem os efeitos do auxílio à mira e geralmente derrotem mais fácil os seus oponentes.

blank

Ao contrário de muitos outros jogos de PC, Halo Infinite não usa uma solução anti-cheat como Easy Anti-Cheat, BattlEye ou mesmo um sistema de detecção personalizado do lado do cliente. Em vez disso, a 343 Industries optou por um sistema baseado em comportamento do lado do servidor que supostamente detecta cheaters e os tira do jogo.

Este sistema baseado em comportamento claramente não está funcionar bem ainda, e os provedores de cheats são ferramentas de publicidade que incluem aimbots, wallhacks, munição infinita, habilidades infinitas, granadas infinitas, mods de tiro rápido, hacks de velocidade e até mesmo a capacidade de pular para até cinco vezes maior.

Os jogadores de Halo Infinite estão compreensivelmente frustrados. Como o Halo Infinite é gratuito para jogar, provavelmente é fácil para os cheaters criarem outras contas da Microsoft e continuar a evitara as proibições. A falta de anti-cheat do lado do cliente pode ser um grande problema, a menos que a 343 Industries controle esses hacks e os possa detetá-los corretamente.

Halo Infinite teve uma estreia popular no PC, com um pico de mais de 250.000 jogadores no seu primeiro dia de lançamento no início deste mês. O jogo também tem tido uma média de 150.000 picos diários desde o seu lançamento.

Os cheaters também têm procurado jogos como CS:GO, Apex Legends, Call of Duty: Warzone, Destiny 2, PUBG e muitos outros títulos multiplayer populares. Embora os problemas de cheats certamente tenham melhorado em jogos como Call of Duty: Warzone e Destiny 2 , graças aos novos sistemas anti-trapaça , Halo Infinite parece ser o alvo mais recente para os cheaters que querem apenas estragar a diversão de todos os outros.

Fonte: Reddit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here