Chats criptografados do Messenger recebem novos emojis

A Meta está a trazer os principais recursos de personalização do Messenger para os chats criptografados de ponta a ponta (E2EE) na plataforma. Isto significa que os chats criptografados podem agora incorporar temas, emojis personalizados, reações, fotos de perfil de grupo e muito mais.

Os chats E2EE do Messenger ocultam as suas conversas online de terceiros, incluindo o próprio Facebook. Torna também mais difícil para as autoridades policiais e os hackers acederem as mensagens que está a enviar e a receber. O WhatsApp já possui o E2EE por padrão, e o Instagram permite que as pessoas ativem o E2EE para as conversas individuais.

Anteriormente, a Meta não oferecia nenhuma forma de personalizar os chats criptografados. Assim que mudava para (ou entrava) numa conversa secreta, todas as opções de personalização desapareciam e ficava a conversar contra um fundo branco. Mas agora que a Meta está a transportar esses recursos de personalização para os chats criptografados, pode definir temas, incluindo cores estáticas e gradientes, para tornar as suas conversas muito menos chatas.

Também terá acesso a toda a gama de reações de emoji em conversas E2EE e poderá personalizar a opção de reação rápida. A Meta está a adicionar a capacidade de definir fotos de perfil de grupo, bem como visualizar ícones de status ativos e visualizações de links que mostram mais informações sobre onde um link está a leva-lo. Se estiver a usar o Messenger no Android, pode também usar o recurso “balões” para chats E2EE, que oferece acesso rápido a conversas ativas quando está em outros aplicativos.

Isto surge quando a Meta pretende lançar o E2EE como padrão. Embora a Meta tenha começado a testar o E2EE padrão em agosto passado, está agora a expandir esse teste para mais utilizadores nos próximos meses. A Meta não diz quantas pessoas terão acesso a ele, mas a empresa diz que irá notificar as pessoas em “tópicos de chats individuais” quando as suas conversas forem atualizadas. Atualmente, a opção de ativar o E2EE no Messenger está escondida nas configurações de cada chat, e não é tão fácil de encontrar se não sabe onde procurar.

No ano passado, a Meta disse que estava a caminho de lançar o E2EE padrão em 2023 e indicou anteriormente que o processo estava a demorar muito devido a questões de segurança. À medida que mais utilizadores procuram o E2EE para proteger as suas conversas, a Meta provavelmente deseja tornar o Messenger mais atraente para competir melhor com os serviços crescentes como Signal e Telegram. O Telegram continua a adicionar novos recursos para utilizadores gratuitos e premium, e o Signal está fazer o mesmo com a adição de Stories e outros recursos de chats convencionais.

Fonte: Meta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui