ChatON da Samsung vai terminar a 1 de fevereiro de 2015

Samsung-ChatON

Os rumores do fecho do serviço de mensagens da Samsung ChatON foram esta semana confirmados. A gigante coreana aponta o dia 1 de fevereiro de 2015 encerrar o serviço.

A Samsung informa todos os utilizadores do serviço de mensagens ChatON deverão fazer o backup dos dados da aplicação antes da data anunciada para o término do serviço.

Recordamos que este serviço foi lançado pela Samsung no passado mês de Agosto de 2011 como um serviço inovador e com suporte para varias plataformas móveis, segundo os últimos dados conhecidos em novembro de 2013, cerca 100 milhões de utilizadores utilizavam este aplicativo.

O anúncio do fim deste serviço poderá estar relacionado com as quebras de vendas da gigante Koreana ou o surgimento de novas aplicações concorrentes e com funcionalidades inovadoras como são o caso do Facebook Messenger, Hangouts da Google ou o WhatsApp Messenger.

Restará aguardar se este encerramento não passará de uma medida única ou se, a Samsung, poderá concentrar o seu investimento no fabrico de hardware e adotar o software criado por terceiros, como é o caso do sistema operativo móvel Android.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here