ChatGPT chega também ao Apple Watch

O Apple Watch viu recentemente a adição de algumas soluções de terceiros que permitem aos utilizadores tirar partido da avançada tecnologia de inteligência artificial do OpenAI directamente do seu pulso. Usando a aplicação, os utilizadores podem fazer perguntas e obter respostas rápida e convenientemente sem terem de as pesquisar online ou consultar outro dispositivo.

WatchGPT é uma aplicação assistente de voz alimentada por IA para o Apple Watch, desenvolvida por um terceiros. Permite aos utilizadores comunicar com o dispositivo para fazer perguntas e executar tarefas apenas com a sua voz. A aplicação custa 4.99 euros e pode ser comprada na loja Apple, embora atualmente suporte apenas funcionalidades limitadas. Com a sua versão atual, os utilizadores só podem fazer uma pergunta de cada vez.

“Com o watchGPT no pulso, pode aceder facilmente a uma vasta fonte de conhecimento e comunicar-se com um computador inteligente em tempo real. É como ter um assistente pessoal no pulso! Para usar o watchGPT, basta abrir o aplicativo e fazer a sua pergunta ou escrever a sua mensagem. O watchGPT irá lhe dar uma resposta que pode compartilhar rapidamente com outras pessoas via SMS, e-mail ou pelas redes sociais.”

O segundo chama-se watchAI e por outro lado tem a vantagem de ter um custo mais baixo, aliás, pode ser adquirido na App Store por 2,49 euros.

Com o WatchAI, pode facilmente gerar texto semelhante a um criado por um humano, traduzir idiomas e executar perguntas, tudo no conforto do seu pulso. Esteja a trabalhar num projeto de redação criativa, tentando comunicar-se com alguém num idioma diferente ou apenas a precisar de respostas rápidas para suas perguntas, o WatchAI ajudará. Basta inserir a sua solicitação ou pergunta por voz ou pelo teclado e o aplicativo irá usar o poder do ChatGPT para fornecer uma resposta consistente e precisa.

Porém, é preciso realçar que o uso é baseado em tokens, como bem conhecem os utilizadores do ChatGPT como uma extensão em soluções de terceiros. Cada ação irá consumir um número variável de tokens e, portanto, o uso pode se tornar particularmente caro.

As duas soluções baseadas na API do OpenAI que estão actualmente disponíveis são a BlueMail e a JEI AI. Enquanto a BlueMail tem uma classificação de 4+, a JEI AI tem uma classificação de 9+. Isto sugere que embora ambos possam ser utilizados por menores, a Apple pode decidir restringir o uso de qualquer um destes serviços de forma a proteger os menores de conteúdos potencialmente inapropriados. A Apple introduziu esta restrição quando lançou BlueMail pela primeira vez, citando a necessidade de proteger os menores de serem expostos a conteúdos inapropriados gerados por algoritmos de IA.

Enquanto isso, o ChatGPT está a começar a aparecer mais ou menos em todos os lugares, não como extensões em aplicativos e jogos, mas também onde ninguém jamais esperaria em South Park, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui