Chatbot Bard do Google já pode encontrar respostas no seu Gmail, Docs e Drive

O chatbot de IA do Google já pode responder a perguntas com base nas informações que encontra na caixa de entrada do Gmail e no armazenamento do Drive.

O chatbot da Google, Bard, anteriormente utilizado como assistente de voz para ajudar a responder perguntas simples, tem agora novas capacidades com a integração ao Gmail, Docs e Drive, permitindo que os utilizadores acessem informações mais complexas.

O Bard inovou bastante com o Actions, que permite ao chatbot estender as respostas e encontrar conteúdo correspondente no Gmail e em arquivos do Google Docs. Os utilizadores podem perguntar sobre e-mails específicos, solicitar confirmações de eventos do Google Agenda e até extrair informações de documentos armazenados no Google Drive, sem precisar sair de uma janela de chat.

Essa atualização é parte de um esforço contínuo da Google para aprimorar as suas ferramentas de IA e melhorar a experiência do utilizador. A integração do Bard com o Gmail, Docs e Drive não apenas melhora o fluxo de trabalho como também aumenta a eficiência em tarefas cotidianas.

“A razão pela qual estamos a iniciar esta experiencia… é principalmente porque é a primeira vez que um produto de modelo de linguagem se integra verdadeiramente aos seus dados pessoais”, diz Krawczyk. “Queremos ter certeza de que acertaremos.” Krawczyk acrescenta que o Google tem como objetivo expandir as integrações do Bard para mais “produtos do Google, bem como parceiros fora do Google”.

Os recursos do Bard chegaram para deixar a vida dos utilizadores mais prática e rápida, pois era incômodo ter que abrir o Gmail ou o Google Drive para aceder a um e-mail ou um arquivo específico. Isto elimina a necessidade de procurar o conteúdo manualmente, proporcionando um aumento significativo na produtividade.

Além disso, a integração com o Google Lens apresenta a capacidade de o chatbot reconhecer objetos em imagens e fornecer informações e opções com base nessas imagens, como pesquisar um produto, encontrar informações sobre um monumento, entre outras coisas.

Os recursos anteriores do Bard, incluindo integrações com Mapas, YouTube e Google Flights ainda estão disponíveis e foram aprimorados nesta atualização. Além disso, uma nova função chamada “Google It” mostra se as respostas do Bard têm informações confirmadas ou não.

No entanto, embora a atualização do Bard pareça ser benéfica, ela só está disponível em inglês por enquanto. Isso significa que utilizadores que falam outros idiomas ainda não poderão acessar essas novas funções. Ainda não existe previsão de quando outras línguas serão incluídas.

De acordo com a Google, o Bard é um sistema criado para proteger a privacidade dos utilizadores e não existe recolha de dados para treinar o modelo público nem interação humana com as informações pessoais transmitidas pelo recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui