Chamadas de voz do Discord estão a chegar à Xbox

O Discord e a Microsoft estão a trazer as chamadas de voz do Discord para a Xbox. O recurso, disponível agora para Xbox Insiders irá permitir que os utilizadores se liguem aos chats de voz do Discord na sua Xbox, facilitando assim todo o tipo de comunicação entre os jogos de várias plataformas.

O processo de ligar a sua conta Xbox e a do Discord e posteriormente iniciar um chamadas de voz não é assim tao fácil. Primeiro, o utilizador necessita de baixar o aplicativo móvel da Xbox, pois irá usar o seu telefone para transferir as chamadas do Discord para a Xbox. Em seguida, ainda tem de ligar a sua conta Xbox à sua conta do Discord, se o utilizador já tenha efetuado isso no passado, as instruções indicam que irá precisar de fazer isso tudo novamente para aceitar as novas permissões de voz.

Feito isso, sempre que o utilizador quiser conversar com os seus amigos do Discord na Xbox pode iniciar uma chamada no Discord, ao clicar no botão “transferir para a Xbox”. Também poderá iniciar uma transferência do Discord na área de trabalho ou na versão Web, e um código QR será exibido para o abrir no aplicativo móvel da Xbox.

Os utilizadores da Xbox irão ver um prompt “Experimente a voz do Discord na Xbox” dentro da seção “festas e chat” do painel da Xbox. Isso irá incluir um código QR para os aplicativos móveis Discord e Xbox para eles se ligarem e conseguir configurar o link bidirecional entre uma conta Discord e a outra da Xbox.

As chamadas por voz do Discord na Xbox funcionam essencialmente na transferências de chamadas de voz do Discord para a Xbox, esta funcionalidade é compatível com as consolas Xbox One e Xbox Series S/X.

“Enquanto estiver a jogar na sua console, poderá ver quem está na chamada e a falar ao mesmo tempo”, explica Eric Voreis, gerente do programa principal das experiências e plataformas de jogadores da Xbox. “Também poderá ajustar o som e alternar entre o Discord Voice e o chat da Xbox.”

A Microsoft e o Discord começaram a lançar essa nova integração para selecionar Xbox Insiders hoje e irá expandir para mais utilizadores nas próximas semanas. Ainda não está claro quando todos os proprietários de uma Xbox poderão receber o suporte às chamadas por voz do Discord.

A Microsoft geralmente testa os novos recursos do Xbox durante algumas semanas ou até meses antes mesmo de o lançar de forma mais ampla e para todos os utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui