Chamadas de grupo no Google Meet ou Duo!

A Google está mesmo empenhada em melhorar os seus serviços. A Google vai criar a possibilidade de se fazer chamadas de grupo (video chamadas) nos smart displays que trabalham com o Google Assistant (através do Google Meet e Duo)!

Tal como podemos fazer chamadas para apenas uma pessoa, também vamos conseguir começar uma video chamadas com um grupo usando apenas a nossa voz como comando ou então carregando no ecrã.

Os grupos são criados na aplicação Duo e ficam acessíveis no smart display. Estes grupos podem ter até trinta e duas pessoas de cada vez (por isso nem são grupos assim tão pequenos quanto isso). O smart display consegue mostrar até oito pessoas (incluindo o utilizador) de uma só vez. Se se estiver a utilizar o Nest Hub Max o utilizador pode se movimentar que a câmara continuará a centrar.

O Google Meet está desenhado para ser usado em contexto de trabalho (ou seja para reuniões de trabalho) pelo que pode fazer video chamadas com grupos de até cem pessoas através do código da reunião ou então através de uma entrada existente no calendário. Caso o utilizador comece a chamada através do smart display, uma notificação será enviada para o telemóvel do utilizador para que assim possa enviar convites a outros utilizadores (fácil não é?).

Infelizmente, através do Google Meet não existirá a possibilidade de estar sempre centrado na imagem quando o utilizador se move, mas é algo que pode ser melhorado no futuro (afinal de contas a Google está sempre a melhorar os seus serviços).

Tendo em conta que vivemos numa altura em que é importante manter o distanciamento (devido ao COVID-19), ter mais opções de continuar a trabalhar à distância é crucial para que as pessoas possam trabalhar em segurança, tanto nos locais de trabalho como em casa.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here