CES: As TV’s de 2020

Red Magic 3S

CES 2020 pode ter várias características, desde futuristico, grande a cheio da última tecnologia desenvolvida. Estas mesmas descrições podem ser aplicadas às televisões presentes no CES. Os ecrãs grandes e cheios de imagens brilhantes podiam ser encontrados por todo o lado, cheios de tecnologia desde MicroLED, Mini-LEd, OLED, 8K ou HDMI 2.1. Foi impossível dar uma dúzia de passos sem ver um destes ecrãs.

Tanto vendedores de TV’s como compradores acham importante o grande update que podem receber no CES sobre TV’s. Podemos ver títulos como a televisão da Samsung “The Wall” ou a LG roll-up. TV’s que mais tarde estarão disponíveis para compra.

A tecnologia MicroLED que pode ser encontrada na televisão da Samsung dá imensa qualidade de imagem e som o tamanho maior que puder comprar. A empresa afirma que têm interesse em dar a melhor qualidade possível a vários tamanhos de TV’s no mercado (desde 88, 93, 110 ou 150 de tamanho).

São informações que fazem o comprador esfregar as mãos e começar a planear a próxima sessão de cinema em família ou o jogo com os amigos. Infelizmente a Samsung não adiantou preços, tendo apenas mencionado as maravilhosas caracteristicas tanto do Micro-LED com do 8K e do QLED. Sabemos que as novas tecnologias demoram anos a atingir preços acessíveis para o comprador comum e parece ser esse o caso com o Micro-LED.

Por outro lado, a tecnologia OLED ficou mais barata, tendo uma qualidade muito bem cotada. OLED está no caminho de ser aplicada em muitas tecnologias. Foi calculado que as vendas aumentaram 20% em 2019, devido em grande parte aos preços praticados durante a Black Friday. Este aumento de vendas veirificou-se em duas empresas, Sony e LG.

A tecnologia 8K também tem potencial para crescer mas por enquanto os preços não são acessíveis. Por outro lado, o Mini-LED não demonstrou vir a ter grande crescimento.

Veremos o que muda no próximo ano.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here