CES 23: Acer anuncia novos portáteis e monitores gaming Predator e Nitro

A Acer introduziu hoje um conjunto de poderosos novos portáteis de gaming Nitro, equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 13.ª geração e GPUs NVIDI GeForce RTX 40 Series. Direcionados a jogadores casuais que estão prontos para elevar o seu nível, funcionalidades adicionais e uma experiência mais imersiva, os novos portáteis Acer Nitro de 16 e 17 polegadas estão disponíveis em formatos mais compactos, finos e leves com relações ecrã-corpo mais altas

Quer seja para explorar o crescente catálogo de títulos graficamente exigentes ou editar montagens de vídeos de jogabilidade, a construção sólida e desempenho poderoso dos portáteis Nitro levam os utilizadores a experienciar um novo nível de gaming.

Os mais recentes GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 Series são potenciados pela arquitetura ulta eficiente NVIDIA Ada Lovelace que fornece um tremendo avanço tanto em desempenho como em gráficos acelerados por IA. Os jogadores podem experienciar mundos virtuais realistas com ray tracing, aumentar drasticamente o desempenho com DLSS 3 e obter uma vantagem competitiva com Reflex.

Acer Nitro 16

O novo portátil de gaming Nitro 16 (AN16-51) tem uma área de ecrã 5% maior do que a do seu predecessor, e está equipado com um novo ecrã WUXGA ou WQXGA de 16 polegadas com uma taxa de atualização de 165 Hz que suporta NVIDIA Advanced Optimus, permitindo aos utilizadores alternar dinamicamente entre os gráficos integrados e os discretos sem ter que reiniciar o portátil. Inclui um teclado com retroiluminação RGB de 4 zonas e mantém as cores brilhantes com 100% de cobertura da gama de cores sRGB e uma relação ecrã-corpo melhorada de 84% para uma experiência de visualização mais imersiva.

Acer Nitro 17

Potenciado por processadores até Intel Core HX de 13.ª geração, o poder do Nitro 17 está contido num chassis que pesa menos de 3 kg e apresenta um elegante design de 400,20 x 293,25 x 27,9/28,9 mm. O portátil de 17,3 polegadas oferece várias opções de ecrã, incluindo FHD com uma taxa de atualização de 144 Hz ou 165 Hz, e QHD com uma taxa de atualização de 165 Hz. Apresenta também um amplo touchpad (125 mm x 81,6 mm), uma relação ecrã-corpo de 81% e um teclado com retroiluminação RGB de 4 zonas para adicionar algum estilo à experiência de gaming.

Os novos portáteis Acer Nitro baseados em Windows 11 incluem até 32 GB de memória DDR5 a 4800 MHz e 2 TB de armazenamento massivo M.2 PCIe Gen 4, para que os utilizadores possam guardar mais jogos, filmes e clips de streaming. Ambos os portáteis incluem também um mês de Xbox Game Pass ou PC Game Pass, dando aos jogadores acesso a centenas de populares títulos para PC.

Estes dispositivos Nitro têm duas ventoinhas, quatro saídas de ar laterais e traseiras, uma entrada de ar superior e pasta térmica de metal líquido para ajudar a dissipar o calor durante sessões de gaming mais intensas. Cada um vem com software NitroSense pré-instalado e uma tecla NitroSense dedicada, permitindo aos utilizadores monitorizar as temperaturas do seu sistema, bem como ajustar a velocidade das ventoinhas e definições de desempenho energético para manter o hardware a correr tão fresco quanto possível.

Cada modelo está equipado com Killer DoubleShot Pro e Killer Wi-Fi 6 1650i para fornecer mais largura de banda. De forma a melhorar a experiência de jogo e streaming, estes portáteis incluem uma webcam HD, dois microfones e duas colunas com áudio DTS:X® Ultra para que os jogadores possam envolver-se totalmente em paisagens sonoras deslumbrantes. Os novos portáteis Nitro apresentam também uma grande variedade de opções de conetividade com uma porta HDMI 2.1, um leitor de cartões microSD, duas portas Thunderbolt™ 4 com Power Delivery e três portas USB 3.2 Gen 2, incluindo uma que permite carregamento offline.

Preço e Disponibilidade

O Acer Nitro 16 (AN16-51) estará disponível na EMEA em maio, com preços desde 1.499 euros.

O Acer Nitro 17 (AN17-51) estará disponível na EMEA em, com preços desde 1.599 euros.

Portáteis Predator Helios 16 e Predator Helios 18

Os novos Predator Helios 16 (PH16-71) e Predator Helios 18 (PH18-71) oferecem a mais recente e melhor tecnologia para a série de portáteis de gaming mais poderosa da Acer. Com um design completamente novo e tecnologias térmicas atualizadas, ambos oferecem modelos que incluem processadores Intel Core i9 de 13ª Geração ou processadores i7 HX emparelhados com GPU até NVIDIA GeForce RTX 4080 para portáteis (MGP até 165 W) e uma variedade de características de gaming topo de gama.

“Estamos entusiasmados por colaborar com a Acer para levar plataformas de PC de alto desempenho aos entusiastas de todo o mundo com base na família de processadores móveis Intel Core de 13ª Geração,” comentou Steve Long, Corporate Vice President and General Manager da Intel para a Ásia Pacífico e Japão. “O desempenho rápido que os utilizadores podem experimentar é notável quando comparado com as alternativas da indústria, uma vez que os nossos laboratórios têm mostrado um desempenho até 40% superior nos testes Crossmark de uso geral de PC e duas vezes superior no Blender que muitos criadores de conteúdo usam para trabalhar.”

Os novos processadores Intel Core de 13ª Geração esmeram-se no desempenho para deixar o seu PC fazer ainda mais ao mesmo tempo. O seu núcleo de desempenho mais rápido e o seu design híbrido proporcionam multitarefas ultra eficientes e entretenimento imersivo enquanto joga os seus jogos favoritos, sem interrupções. Os novos GPUs NVIDIA GeForce Série RTX 40 aproveitam a arquitetura NVIDIA Ada Lovelace que proporciona um salto quântico tanto no desempenho como nos gráficos potenciados por IA. Os utilizadores podem experimentar mundos virtuais realistas e desempenho aumentado com ray tracing, frames de alta qualidade com DLSS 3 e a latência de sistema Reflex otimizada para ganhar uma vantagem competitiva. Finalmente, até 32 GB de RAM DDR5 a 4800 MHz e até 2 TB de SSD PCIe Gen4 NVMe em RAID 0 fazem deles potências móveis de inspiração impressionante, ideais para jogar os jogos AAA mais exigentes.

O Predator Helios 16 oferece um ecrã WQXGA (2560×1600) de 16 polegadas (16:10) a 165 Hz ou 240 Hz ou um ecrã Mini LED a 250 Hz, potenciado pela tecnologia AUO AmLED que suporta mais de 1000 nits de pico de brilho com 1.000.000:1 de alta relação de contraste e 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3 para cores ricas e vívidas. O Predator Helios 18 ostenta um ecrã de 18 polegadas (16:10) com as seguintes opções: WUXGA (1920×1200) a 165 Hz, WQXGA (2560×1600) a 165 Hz ou 240 Hz, ou o super-rápido ecrã de 250 Hz Mini LED da AUO que apresenta uma relação de contraste ambiente três vezes superior à dos ecrãs convencionais e suporta 1000 zonas de escurecimento locais para proporcionar total liberdade de utilização mesmo em condições de luminosidade reduzida. As resoluções mais elevadas e as taxas de atualização rápidas fazem as imagens deslizar sobre os ecrãs com o mínimo de efeito fantasma ou tearing. O ecrã imersivo de 18 polegadas proporciona jogos portáteis numa escala maior e é ideal para múltiplas configurações de monitores, levando a ação a um novo nível com uma clareza e detalhe impressionantes.

Mantendo os novos componentes poderosos frescos, os novos portáteis Predator apresentam soluções térmicas melhoradas com ventiladores metálicos 3D de 5ª geração AeroBlade e tubos de calor vetoriais em forma de retângulos para uma melhor transferência de calor. Para além disso, os efeitos arrefecedores da pasta térmica de metal líquido contribuem para o seu desempenho térmico avançado.

Toda esta poderosa tecnologia encontra-se num novo design para a série Helios, apresentando um chassis preto mate simplificado com arestas elegantes e molduras mais finas. Várias portas estão localizadas na parte de trás do portátil com uma barra de luz RGB personalizável que percorre a parte de cima dos ventiladores traseiros.

O novo design é complementado por um teclado mini-LED retroiluminado com teclas com 1,8 mm de distância deslocamento e N-key rollover anti fantasma. O teclado RGB retroiluminado por tecla foi redesenhado para exibir uma cor uniforme brilhante (com menos auréola) e efeitos de iluminação dinâmica suave, exigindo menos energia e ajudando a expelir o calor eficientemente com um módulo de retroiluminação especialmente concebido para o efeito. A nova tecla “Mode” dedicada permite a mudança instantânea de modo para um melhor desempenho de jogo, enquanto a tecla “PredatorSense” facilita a abertura rápida da aplicação. Os utilizadores podem também utilizar a “PredatorSense” para ativar a iluminação Predator Pulsar para personalização adicional na retroiluminação RGB por tecla do seu teclado. Além disso, o centro de controlo de gaming da Acer, o PredatorSense, foi atualizado para a versão 4.0 e oferece um design mais robusto que facilita o controlo das definições e monitorização do sistema, enquanto a nova funcionalidade Scenario Manager permite a criação de perfis pessoais para diferentes configurações de jogos.

Os jogadores permanecem totalmente conectados uma vez que os portáteis Predator vêm com o Intel Killer E2600 Ethernet Controller, e suporte de banda de frequência Intel Killer Wi-Fi 6E AX1675 para uma jogabilidade rápida e sem falhas. Os portáteis de gaming cobrem uma gama completa de periféricos com portas USB 3.2 Gen2, incluindo um HDMI 2.1, dois USB Tipo-C Thunderbolt 4 que suportam fornecimento de energia, e um leitor de cartões Micro SD. O Predator Helios 16 e Predator Helios 18 também incluem um mês de Xbox Game Pass ou PC Game Pass, fornecendo acesso a centenas de jogos de PC de alta qualidade.

Monitores de Gaming Predator X45 e X27U

Os mais recentes monitores de gaming Predator da Acer, o Predator X45 e o Predator X27U, apresentam ecrãs OLED e um desempenho extremamente rápido que irá agradar até aos jogadores mais exigentes. O Predator X45 de 45 polegadas UWQHD (3440×1440) é um monitor curvo de 800R com uma estrutura ultra panorâmica e estreita que expande o campo de visão, aprofundando a imersão no jogo. Ele também suporta 98,5% da gama de cores DCI-P3 para imagens impressionantemente realistas. Equipado com DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.0, o monitor suporta PCs e consolas e é também certificado pela TÜV Rheinland EyeSafe. O ecrã OLED do Predator X45 com HDR10 e pico brilho de 1000 nits produzem um excelente contraste para imagens mais detalhadas, enquanto a sua classificação UGR<22 permite jogos sem reflexos em condições brilhantes. Um suporte metálico ajustável com uma base metálica elegante, mas robusta, mantém o monitor grande estável durante toda a sessão de jogo.

O ecrã plano do Predator X27U de 27 polegadas WQHD (2560×1440) com 98,5% de cobertura DCI-P3 é ideal para jogadores profissionais que procuram uma máquina fiável e potente para uso diário. O monitor certificado TÜV Rheinland EyeSafe-certified também tira partido de pico de brilho de 1000 nits e capacidades HDR10 para proporcionar visuais surpreendentes e realistas.

Tanto o Predator X45 como o Predator X27U têm taxas de atualização muito rápidas de 240 Hz e um tempo de resposta de píxel de 0,01 combinado com a tecnologia AMD FreeSync™ Premium para proporcionar uma jogabilidade incrivelmente suave. Eles também têm um switch KVM que permite comutar sem esforço entre desktops e portáteis sem ter de mudar o teclado e o rato. Além disso, um hub USB com USB Tipo-C é uma opção conveniente para gadgets e outros periféricos.

Preços e Disponibilidade

O Predator Helios 16 (PH16-71) estará disponível na EMEA em fevereiro com preços desde 2.399 euros.

O Predator Helios 18 (PH18-71) estará disponível na EMEA em março com preços desde 2.499 euros.

O Predator X45 estará disponível na EMEA no segundo trimestre com preços desde 1.799 euros.

O Predator X27U estará disponível na EMEA no segundo trimestre com preços desde 1.099 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui