CES 22: Sony anuncia aposta nos carros elétricos com novo SUV Vision-S 02

A Sony, durante o ano passado, já tinha apresentado o seu primeiro automóvel elétrico, sendo que além de um teste-drive, também foi visto na via pública em testes mais “sérios”. Mas se pensava que esta investida poderia não ser séria por parte da Sony, a empresa mostra que está vai apostar forte nos carros elétricos.

Durante a apresentação da Sony na CES 2022, onde deu a conhecer novas televisões e, também, deu mais detalhes sobre o novo headset PS VR 2, a empresa lançou o Vision-S EV que vimos no ano passado, junto com um novo concept SUV Vision-S 02. Mas a grande surpresa (desta vez) é o lançamento do Sony Mobility, uma nova empresa do grupo focada apenas no automóveis elétricos.

Enquanto a indústria de tecnologia está focada há vários anos na possibilidade de a Apple produzir ou não um veículo, a Sony já nos mostrou um protótipo funcional repleto de sua tecnologia e agora está dando mais um passo importante, anunciando um segundo automóvel e também um novo departamento apenas para este segmento de automóveis elétricos. A Sony irá estabelecer uma empresa operacional durante a primavera de 2022.

A Sony publicou vários vídeos de demonstração no YouTube apresentando os dois EVs do protótipo Vision-S. Alguns, como o Concept Movie de dois minutos que pode ver em cima, dão dicas do estilo de vida perfeito do qual esses carros poderiam fazer parte. Outros mostram o design da interface do utilizador ou apresentam um teste de direção remota por meio de uma conexão 5G ligando Tóquio e Alemanha em tempo real.

Obviamente que se o mundo tecnológico demora vários anos a ser implementado, então um automóvel já sabemos que demora ainda mais, basta olhar para quanto tempo a Tesla demorou a lançar o seu primeiro automóvel elétrico, “a partir do nada”. Por isso, ainda é imprevisivel dizer que algum dia este automóvel verá a luz do dia, já que muitas das vezes os concepts são apenas isso, conceitos de aprendizagem, para futuros automóveis.

Certo é que a Sony tem uma visão para o futuro elétrico autônomo que está seguir. “Estamos a explorar o lançamento comercial do EV da Sony”, disse Kenichiro Yoshida, CEO da empresa. Essa exploração irá aparentemente descobrir como uma “empresa de entretenimento criativo” pode “redefinir a mobilidade”.

Outra dificuldade que a Sony vai atravessar é que o lançamento deste novo automóvel está a acontecer durante uma escassez de semicondutores que todo o mercado enfrenta e, nomeadamente os automóveis elétricos, bem precisam desse chip que tanto escasseia.

blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here