CES 22: Acer anuncia novos portáteis Swift e Desktops Aspire

A Acer anunciou hoje duas novas adições à sua linha de laptops finos e leves da gama Swift X com GPUs discretos, nomeadamente modelos com ecrã de 14’’ e de 16’’. Foram também anunciados novos computadores all-in-one Aspire C27 e C24. Todos estes novos modelos incluem os mais recentes processadores Intel Core de 12.ª geração.

Acer Swift X — Poderoso e Ultraportátil

O laptop ultraportátil Swift X (SFX14-51G) de 14’’, com um peso de apenas 1,4 kg, inclui um processador Intel Core de 12.ª geração com até 12 núcleos e um GPU NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti no seu fino chassis com apenas 17,9 mm. Uma ventoinha, teclado com ventilação e tubos de calor (heat pipes) duplos dissipam o calor gerado por este hardware, ajudando o dispositivo a manter o seu desempenho máximo esperado pelos profissionais criativos que estudam ou trabalham em design multimédia.

O modelo com ecrã de 16’’ (SFX16-52G) inclui também processadores Intel Core de 12.ª geração com até 12 núcleos (4 núcleos de máximo desempenho [P-cores] e 8 núcleos energeticamente eficientes [E-cores]) e gráficos discretos Intel Arc. Para manter o laptop fresco, há duas ventoinhas, heatpipes duplos, um teclado com ventilação e um pórtico de saída de ar lateral maior. Codesenvolvido com a Intel, este equipamento respeita os requisitos de um laptop Intel Evo através das especificações de hardware da Intel e mercados-alvo chave em termos de capacidade de resposta, ligação instantânea a partir do modo “sleep”, autonomia, carregamento rápido e colaboração inteligente.

Ambos os modelos correm Windows 11 e incluem um ecrã LCD IPS com o formato 16:10 — de 2240×1400 para o modelo de 14 e até 2560×1600 (WQXGA) para o modelo de 16’’ — com molduras incrivelmente finas, que oferecem uma relação ecrã-moldura de até 92,22%. Combinado com 100% de cobertura do espaço de cor sRGB e até 400 nits de brilho, o Swift X deslumbra com imagens cristalinas e oferece experiências de visualização imersivas. Para melhorar ainda mais estas imagens, os ecrãs incluem também a tecnologia Acer BluelightShield para uma visualização mais confortável, e ainda Acer ExaColor e Acer Color Intelligence para cores mais vibrantes.

Para além do suporte de até 16 GB de memória LPDDR5 e 2 TB de armazenamento PCIe SSD, os novos Swift X combinam conectividade Intel Wi-Fi 6E (802.11ax) para ligações rápidas e estáveis — perfeitas para partilha ultrarrápida de ficheiros e streaming 4K. Estes laptops incluem ainda duas portas USB-C com suporte para Thunderbolt 4 (até 40 GB/s), duas portas USB 3.2 Gen 2 tipo A, uma saída HDMI 2.0 e um leitor de impressões digitais para login fácil com Windows Hello. As capacidades de produtividade destes dois modelos são ainda potenciadas por uma webcam FHD com a tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR) da Acer, para imagens de alta qualidade mesmo em situações de pouca luz; Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA, para chamadas mais inteligíveis; e áudio DTS.

Acer Aspire C27 e C24 — a Estação de Trabalho Doméstica Tudo-em-Um

Para um desempenho melhorado ao trabalhar a partir de casa, os computadores AiO Aspire C27 (27’’, C27-1751) e C24 (24’’, C24-1750) foram refrescados com Windows 1111 e processadores que vão até à 12.ª geração Intel Core i7, os mais recentes GPUs NVIDIA GeForce MX550 e 64 GB de RAM DDR4 — e SSDs de 1 TB e 2 TB. Além disso, estas máquinas incluem uma série de opções de conectividade, tais como Wi-Fi 6E para ligações rápidas e estáveis, Bluetooth 5.2 para troca de dados simples entre dispositivos e Thunderbolt 4 para até 40 Gbps de largura de banda.

As videochamadas nunca foram tão importantes e o Aspire C27 responde a esta necessidade com uma webcam de 5.0 MP e dois microfones estéreo para videoconferência de alta qualidade — e um ecrã com uma relação ecrã-moldura de 91,14%. Este ecrã pode também ser inclinado (-5 a 25°), permitindo aos utilizadores encontrar o ângulo perfeito ainda antes sequer de começarem a usar o PC. A tecnologia Acer BlueLightShield oferece uma visualização mais confortável e, uma vez terminada a videochamada, a cobertura física da webcam assegura privacidade e paz de espírito.

Como toque final, este AiO ultrafino oferece uma gestão integrada de cabos, de forma a manter o espaço de trabalho limpo e livre de distrações. Com acabamento em preto com detalhes prateados, os Aspire C27 e Aspire C24 são também muito elegantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui