CES 2021: Dell apresentou uma gama de monitores para videoconferência

Os últimos anos significaram fortes mudanças no foco da Dell para o futuro, especialmente com o surgimento de novas e mais fortes fabricantes de computadores, servidores e outros equipamentos informáticos. Face a tudo isto, a grande receita da Dell tem sido a adaptação a diversos segmentos de mercado diferentes dentro da área da informática, aproveitando todas as diferenças que os seus consumidores possam ter.

A mais recente aposta da marca, intensificado pela proliferação do vírus Sars-CoV-2 e do confinamento em casa, foi o desenvolvimento de monitores que consigam fazer face aos problemas de trabalhar à distância. As videoconferências foram o remédio para distância física entre colegas de trabalho, no entanto, apesar de todos podermos ter acesso a este tipo de programas, nem sempre as webcams que utilizamos são de boa qualidade, comprometendo a nitidez de imagem.

Estes novos monitores foram apresentados no âmbito da CES 2021, que desta vez, face ao problema que enfrentamos, decorre online. CES é o maior programa de tecnologia focado no consumidor do mundo, sendo cobertura no início do ano, mais precisamente, em janeiro. Em um comunicado, os organizadores dizem que o evento de 2021 será uma “experiência totalmente digital”, refere Gary Shapiro. “[…] Não é possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro”. O evento de 2020, segundo apontam alguns especialistas, que terá ajudado na propagação do vírus, visto que reuniu pessoas de todo o mundo.

Ainda neste âmbito, a Dell Inc. está a lançar um conjunto de três ecrãs totalmente certificados para Microsoft Teams (o mais usado entre as empresas), cada um deles contando com um “botão Teams” personalizado. Até aqui tudo bem, mas e qual é o destaque?

A fabricante garante que o monitor conta com uma webcam e som de alta qualidade, com uma câmera de 5 megapixels (de elevada qualidade), alto-falantes duplos de 5W e um microfone com cancelamento de ruído incluído. Segundo esta, é mais do que suficiente para funcionar com o Windows Hello na perfeição.

Existem três tamanhos diferentes: um primeiro de 24 polegadas — para os utilizadores menos exigentes (em termos de funcionalidades); outro de 27 polegadas (o que se encontra na imagem acima); por fim, existe ainda uma versão de 34 polegadas (muito próximo do estilo ultra-wide) em um ecrã curvo. Fica evidente, o reforço desta gama da Dell abrangendo todo o tipo de utilizadores.

Além disso, o sistema ComfortView Plus permite uma redução das emissões de luz azul (a que mais afeta o olho humano), mas sem sacrificar a precisão de cores. Até ao momento, sabemos que o preço começa em 520 dólares e 1.150 dólares no monitor de maiores dimensões.

Fonte Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here