CES 2021: Dell adiciona novos modelos à série Latitude 9000

O evento da CES 2021 começa na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro — este ano, totalmente online —, mas a Dell Inc. aproveitou ainda antes do eventos, mas no âmbito, mostrar alguns dos seus novos produtos que prevê que entrem no mercado, ainda este ano. Parece que o foco tem sido mesmo ao nível fotográfico e de vídeo, por incrível que possa parecer. Recentemente, a fabricante apresentou monitores com webcams incorporadas mas com qualidade acima da média.

Segundo a norte-americana, os novos portáteis da linha Latitude 9000 irão permitir maior segurança em frente à sua câmera. O anúncio vem numa altura em que mais do que nunca, recorremos a estes equipamentos maior parte do nosso dia para fazermos face às nossas necessidades, uma vez que trabalhamos à distância. O portáteis Latitude 9420 e o 9520 vêm com uma inovação ao nível do bloqueio do obturador da webcam. A marca Dell assegura que estes são os primeiros dispositivos no setor que contam com um bloqueio automático do obturador da câmera do portátil.

As verdeiras vantagens por detrás desta inovação é o facto de poder ser dispensado o uso de uma fita adesiva ou de algum material para tapar a câmera. Já existe altualmente fabricantes que permitem bloquear manualmente o obturador, mas em poucas quantidades. Agora, a Dell oferece uma ferramenta automática que prescinde de um botão físico para o fazer e consegue bloquear a imagem que é captada pela câmera, garantindo maior privacidade aos utilizadores.

O recurso é apelidado de SafeShutter e promete melhorar a segurança garantindo que a câmera só é operada por programas de videoconferência como Microsoft Teams, Zoom, Skype, Discord e outros. Deixa de ser necessário recorrer outros acessórios externos para bloquear o tão frágil acesso à câmera do computador, nem que seja, para assegurar que não somos alvo de ataques informáticos com carácter de extorsão.

Quando falamos de especificações, os novos Latitude 9000 contam com novos Intel Core vPro de 11ª geração, contando também com melhores alto-falantes, e também ao nível da própria câmera — contando agora com a correção automática da luminosidade, bem como, o desfoque do fundo (algo usado por programas com recurso a software não por ser disponibilizado pelo próprio dispositivo). O Latitude 9420 irá estar disponível na primavera a partir de 1.949 dólares. Por sua vez, o Latitude 9520 terá apenas os preços revelados posteriormente ao lançamento do 9420.

Para além da linha Latitude 9000, a Dell aproveitou também para anunciar o lançamento do 7520 que conta com um ecrã 4K de 15″ e uma webcam (opcional) de alta definição; a nova linha Latitude 5000 que faz uso de bioplástico de resíduos de árvores — uma abordagem semelhante à da HP, ainda que aproveitando diferentes alternativas sustentáveis.

Os novos portáteis Latitude 5420 estarão disponíveis já a partir do próximo dia 12 de janeiro a partir de 1.049 dólares no mercado norte-americano. Os computadores fixos corporativos da Dell, o All-in-One OptiPlex 7090 Ultra que estará a partir de 28 de janeiro por 769 dólares e suporta até quatro monitores 4K (incluíndo o próprio).

Fonte The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here