CES 2021: Asus lança novos monitores gaming

A ASUS anunciou a sua nova linha de monitores durante a CES 2021, com novos modelos nas séries Gaming, ProArt, e ZenScreen para satisfazer as necessidades de jogadores, criadores de conteúdos e outros profissionais. De acordo com estudos realizados pela empresa de pesquisa de marketing TrendForce, a ASUS poderá conseguir um aumento anual na venda de monitores de 40%, proporcionando-lhe a maior taxa de crescimento entre as 10 maiores marcas de monitores para 2020.

Para os jogadores

A ASUS apresentou monitores de gaming HDMI 2.1 de 28”, 32” e 43” de 144 Hz para jogadores de PC e consolas. Estes monitores suportam as mais recentes placas gráficas para gaming estável em 4K com velocidades de atualização superiores a 100Hz.

A DisplayPort 1.4 Display Stream Compression (DSC) permite imagens 4K através de uma única porta DisplayPort 1.4 comprimindo e descomprimindo cada frame em tempo real e sem perda visual da qualidade de imagem. Os jogadores de consolas podem ligar-se às consolas da última geração via HDMI 2.1 para gaming 4K a 120Hz. Estes ecrãs também incluem tecnologia Variable Refresh Rate e modo Auto-Low-Latency.

O ROG Swift PG32UQ é um monitor sem molduras em três lados com um painel IPS UHD 4K de 32” e uma velocidade de atualização de 144Hz e 1 ms MPRT (moving picture response time). Adicionalmente, dispõe de um de espaço de cor 98% DCI-P3 e conformidade com VESA DisplayHDR 600, ASUS Extreme Low Motion Blur (ELMB) Sync, e tecnologias ASUS Variable Overdrive.

Por sua vez, o ROG Strix XG43UQ é um monitor de 43″ 4K UHD (3840 x 2160) com uma velocidade de atualização de 144Hz para imagens super suaves nos jogos. Oferece um conjunto de funcionalidades, incluindo DSC, ASUS ELMB SYNC e High Dynamic Range (HDR). A ASUS ELMB SYNC elimina as manchas e a desfocagem do movimento, resultando em imagens mais nítidas para que a jogabilidade seja mais fluída e responsiva. Por último, este monitor está em conformidade com DisplayHDR™ 1000 e gama de cores 90% DCI-P3 para um contraste e desempenho de cor excecionais.

O mais pequeno dos três, o TUF Gaming VG28UQL1A, é um monitor 4K UHD de 28” com um design sem molduras em três lados e um painel IPS rápido com uma velocidade de atualização de 144Hz e um tempo de resposta de 1ms. Dispõe de tecnologia Variable Refresh Rate para um gaming super suave, juntamente com as gamas de cores 125% sRGB e 90% DCI-P3, conformidade VESA DisplayHDR 400, ELMB SYNC e tecnologias Variable Overdrive.

Concebido para jogadores competitivos, o ROG Swift PG279QM é um monitor WQHD de 27″ com um painel Fast IPS de 240Hz com 1ms (GTG). Inclui um processador G-SYNC com Reflex Latency Analyzer (RLA), conformidade DisplayHDR 400, DCI-P3 95%, bem como o software exclusivo da ASUS GamePlus e GameVisual para dar aos jogadores uma vantagem nos jogos. O PG279QM dispõe de iluminação Aura Sync e pode ser emparelhado com outros produtos compatíveis com Aura Sync para criar uma configuração gaming com um visual unificado. Para além disso, o monitor é compatível com o ROG Desk Mount Kit (Kit de montagem em secretária da ROG).

O ROG Strix XG16AHP-W é um monitor de gaming portátil FHD IPS de 15.6” compacto e leve com uma velocidade de atualização de 144Hz e tecnologia Adaptive-sync para uma jogabilidade sem falhas. Contém uma bateria de alta capacidade de 7800mAh que proporciona até três horas a jogar a 144Hz, e uma função de carregamento rápido que permite até duas horas de utilização após uma recarga de uma hora.

Este monitor dispõe de portas USB-C e micro HDMI para compatibilidade com dispositivos móveis, portáteis, consolas de jogos, câmaras fotográficas e muito mais. Uma base de suporte dobrável e um tripé da ROG incluídos proporcionam as posições de visualização ideais para trabalho ou para jogar.

Para criadores de conteúdos

O ASUS ProArt Display PA148CTV é um monitor portátil FHD IPS de 14″ com um painel antirreflexo e um ecrã tátil capacitivo multitoque com 10 pontos. Tem ASUS Dial e Painel de Controlo Virtual para atalhos que aumentam a produtividade, e teclas de atalho programáveis que funcionam perfeitamente com software Adobe suportado, incluindo o Photoshop, Lightroom Classic, Premiere Pro e After Effects.

O PA148CTV é o primeiro monitor portátil do mundo com Verificação Calman e dispõe de uma gama de cores 100% sRGB e 100% Rec.709. É pré-calibrado de fábrica com uma precisão de cor Delta E < 2. O Painel de Controlo Virtual disponibiliza mostradores, deslizadores, botões, rodas e teclas de atalho programáveis para ajustes mais detalhados e precisos.

O ASUS Dial é um mostrador físico por detrás do monitor que permite aos utilizadores controlar software compatível da Adobe e Microsoft Surface Dial, permitindo ajustes enquanto se mantêm focados na tarefa. O OSD (On-Screen Display) permite ajustes rápidos e fáceis no monitor. Os utilizadores podem utilizar o software ProArt Preset pré-instalado para ajustarem a gama de cores ou utilizar a ProArt Palette para aceder a outras definições do ecrã.

O PA148CTV tem duas portas USB-C que permitem sinais audiovisuais e entrada de energia através de um único cabo, enquanto a porta micro HDMI permite a ligação a uma grande variedade de fontes de entrada. Uma ranhura para tripé permite a sua montagem num tripé, ou a base de suporte ajustável pode ser usada para apoiar o monitor e obter um ângulo de visão e uma posição de trabalho ideais, mesmo em viagem. O PA148CTV inclui uma bolsa de pele para uma portabilidade elegante.

Por fim, o ASUS ProArt Display PA329CV é um monitor de 32″ 4K UHD (3840 x 2160) com um painel IPS e uma gama de cores 100% sRGB. Com Verificação Calman e pré-calibrado de fábrica para proporcionar uma precisão de cor Delta E<2, é também compatível com VESA DisplayHDR 400. Além disso, o software ProArt Preset e ProArt Palette são pré-calibrados para ajustes de cor rápidos e fáceis.

O PA329CV dispõe de uma variedade de opções de conectividade, incluindo duas HDMI, uma DisplayPort e uma porta USB-C DisplayPort Alt Mode, entrega de energia de 90 watts e transferências de dados super rápidas. O seu design ergonómico inclui um suporte ajustável em quatro direções, botões de função na parte frontal e um suporte para montagem em mesa com grampo em forma de C.

Para utilizadores empresariais

O ASUS ZenScreen MB16ACV é um ecrã FHD portátil de 15.6″ com um painel antirreflexo e um design com moldura muito estreita. Foi revestido com um tratamento de prata iónica antibacteriana de longa duração que inibe o crescimento de bactérias e fungos ao prevenir a sua aderência em até 99,9%, cumprindo as normas de Atividade Antimicrobiana e Testes de Eficácia JIS Z 2801 e ISO 22196. Isto mantém as áreas chave do monitor limpas e higiénicas para reduzir a potencial propagação de bactérias nocivas.

O monitor é compatível com todos os computadores portáteis que disponham de uma porta USB Type-C ou Type-A 3.0, e utiliza uma solução de sinal híbrido que lida tanto com sinais audiovisuais como com o fornecimento de energia. Um suporte ergonómico permite apoiar o monitor em qualquer superfície plana, permitindo ajustes de inclinação para um ângulo de visão confortável. Para maior conveniência, o ZenScreen MB16ACV é compatível com o suporte de rosca padrão 1/4ʺ, permitindo que seja usado com tripés convencionais ou fixado facilmente a um suporte de mesa.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here