CES 2020: Y brush é a escova de dentes que lava em 10 segundos

Red Magic 6S

Inteligência artificial, carros que guiam sozinhos, casas inteligentes… A lista de inovações que nos assalta de todos os lados em 2020 é infinita. E com a CES à porta, o potencial de novidades é ainda maior do que no resto do ano.

E a medicina dentária não está imune a inovações. Longe vão os tempos em que tratar dos nossos dentes ainda significava uma viagem no tempo à idade média, onde instrumentos rudimentares e torturantes abundavam no consultório do dentista. O advento das redes sociais fez com que um sorriso bonito se tornasse imperativo e os consultórios de dentistas estão agora equipados com scanners, impressoras 3-D e outras inovações muito menos dolorosas. E agora, há mais uma inovação no cuidado dentário: a Y brush.

A empresa francesa FasTeesH desenvolveu uma escova que promete lavar os dentes em 10 segundos!

A Y-Brush tem um formato em ipsílon, (parece quase um molde dentário) e tem 96 conjuntos de cerdas de nylon que limpam os dentes em profundidade. As instruções são simples: colocar a pasta de dentes nas cerdas (a Y-Brush traz um aplicador que ajuda a espalhar o dentífrico uniformemente), colocar as escova na boca, ligá-la e morder durante 5 segundos, virar, repetir e lavar.

A escova usa tecnologia de vibração sónica e tem três níveis de vibração para se adequar à sensibilidade dos utilizadores. Segundo a marca, a escova elimina 15% mais de placa bacteriana que uma escova normal.

E ao fim de 3 anos de desenvolvimento, a escova vai estar finalmente à venda na CES. O preço é de $125 (€109 na Europa) e cada cabeça irá custar $30 (€25 na Europa). Em comparação com as outras “escovas inteligentes”, a “Smart Electronic Toothbrush E-1” da Colgate custa $100 e vem equipada com uma aplicação que nos diz durante quando escovamos os dentes, com que frequência e a duração da escovagem e nos avisa se houver zonas por limpar; a Oral-B Genius Pro 8000 com Bluetooth custa $180, avisa quando estamos a escovar com demasiada força e permite orientar a direção da escovagem e não deixar nenhuma área por escovar.

Apesar de tanta inovação e tecnologia, a mensagem parece ser clara: nunca deixe de escovar os dentes!

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here