CES 2020, estamos a pouco mais de uma semana do início!

É Natal, estamos perto do final de dezembro, e isso só pode significar uma coisa: apenas duas semanas até que os principais fabricantes do mundo mostrem o seu mais recente hardware na CES 2020. Poderemos esperar tudo, desde escovas de dentes e frigoríficos, a smartphones e televisores e até mesmo banheiras inteligentes, a serem revelados durante eventos exclusivos para imprensa.

A CES 2020 vai começar com várias conferências introdutórias a 5 de janeiro, mas a diversão não vai começar até que os fabricantes domésticos subam ao palco para mostrar o seu mais recente hardware durante a sessão reservada a palestras para imprensa a 6 de janeiro. Depois, a 7 de janeiro, o piso de exposição será aberto para todos os participantes poderem aceder ao ´hands-on´ com os produtos (a melhor parte), até 10 de janeiro.

Consumer Electronic Show – CES é um evento apenas comercial e não está aberto ao público em geral. Os profissionais da indústria são incentivados se registarem-se com antecedência, para garantir timings para as´reviews´, mais rápidos. CES (anteriormente um acrônimo para Consumer Electronics Show[1]) é uma feira anual organizada pela Consumer Technology Association (CTA). Realizado em Janeiro no Las Vegas Convention Center em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, o evento normalmente concentra apresentações de novos produtos e tecnologias na indústria de eletrónica de consumo. Focando nas datas oficiais, o CES 2020 vai de terça-feira, 7 de janeiro a sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020.

Se há uma coisa que podemos contar em presenciar na CES 2020, é uma abundância de hardware 5G – seja frigorificos conectados em rede, televisores ou veículos. Também podemos esperar ver um forte foco em Inteligência Artificial, como foi o caso da CES 2019, e a introdução de uma série de TVs 8K. Sim, e agora que os brinquedos sexuais são permitidos, deve haver alguns deles em exibição, também. Telefones 5G, TVs transparentes e laptops super-rápidos estão programados para deslumbrar no evento deste ano. Podemos aguardar de tudo, desde telefones 5G a TVs Ultra-HD transparentes a drones pessoais que podem voar pela exposição, mas há sempre algo completamente inesperado – como, por ex., um cão robô.

A fabricante de telefones chinesa OnePlus afirmou que vai revelar um novo dispositivo misterioso durante o seu evento durante a CES, que a empresa está a referenciar como ‘OnePlus Concept One’. Dada a silhueta em forma de telefone numa foto promocional, estamos a aguardar um aparelho – mas todo o alarido tem-nos feito perguntar se OnePlus vai entrar no mercado do telefone dobrável. Naturalmente, como conceito, pode nunca chegar às prateleiras de uma loja. Mas dado o boato sobre OnePlus potencialmente a lançar verdadeiros fones de ouvido sem fio, para rivalizar com os AirPods, podemos ver muito mais OnePlus no show do que nunca. Outro boato sugere que novos fones de ouvido Sony WH-1000XM4 estão a caminho, uma continuação de WH-1000XM3 de grande sucesso lançado em outubro de 2018. Enquanto o boato não ligar o lançamento durante a CES, o momento poderá ocorrer num lançamento em Janeiro de 2020 – o que torna a CES o palco lógico para os lançar.

As inscrições para a CES 2020 já estão disponíveis no site da CES 2020 e são gratuitas para os membros qualificados de imprensa. Os preços para quem quiser marcar presença varia entre os US $ 300 (cerca de 270€) e os US $ 1.400 (cerca de 1.264€).

Dito isto, no entanto, os jornalistas vão começar a chegar alguns dias antes , para cobrir as conferências de imprensa que começam no domingo, 5 de janeiro às 12:00 PST e continuar até segunda-feira e terça-feira. É durante esse tempo que vamos ouvir falar da Sony, Samsung, LG e vários outros fabricantes de eletrónica de consumo e os novos produtos nas suas conferências no palco. Tradicionalmente, a maior dessas conferências acontecem na segunda-feira como é caso da LG, Samsung e Sony que realizam os seus eventos, mas alguns anúncios relacionados com a CES chegarão a partir de domingo à noite .

E o que está mais reservado para a CES 2020? A Consumer Technology Association (CTA), que organiza todo o evento, vai referindo que o evento deste ano terá um maior foco em viagens e turismo, análise de dados e melhoria das experiências dos clientes. Claro, ainda haverá a quantidade usual de TVs, altifalantes, phones de ouvido, laptops e telefones – muitos dos quais serão otimizados para a revolução 5G/8K. Além da cavalgada de produtos, esperamos ver muitas conversas no evento sobre saúde digital e a mercantilização de dados pessoais, duas grandes áreas problemáticas para a indústria. Agitando as coisas um pouco, Corey Gaskin Editor Mobile prevê uma tendência que não vamos ver na CES 2020, mas que está prevista como uma surpresa no mercado: smartphones dobráveis – pelo menos, smartphones dobráveis dos principais fabricantes que todos conhecemos, como a LG e Samsung.

Em vez disso, Gaskin prevê a presença de outras marcas chinesas pouco conhecidas, incluindo Oppo e Vivi. John Velasco, editor de Tendências Digitais em Smart Home prevê aspiradores robô a ficarem cada vez mais avançados, e na CES marcarão presença algumas novas versões interessantes. A combinação Roomba / câmeras de segurança poderão chegar muito em breve, por exemplo. Enquanto isso, o editor de computação Luke Larsen está esperando uma avalanche de PCs de duplo-ecrã.

Fonte: Techradar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui