CES 2020: Confira as novidades da JBL no maior evento de tecnologia do mundo

As novidades no mundo da tecnologia são incríveis, tanto para os consumidores, como para os fabricantes — que vêm nos seus produtos, um motivo de orgulho e de lucro, resultado do seu trabalho.

Este ano, um dos grandes destaques vai, certamente para a JBL que apresentou (ainda antes) na CES 2020 alguns dos seus novos equipamentos. Eis alguns exemplos dessas inovações.

JBL Bar 9.1 com coluna amovível

Antes mesmo do início oficial da CES 2020, a JBL apresentou o seu conjunto de sound-bar com suporte às tecnologias Dolby Vision, Chromecast e AirPlay 2. Esta tecnologia recorre a quatro pontos de saída de áudio que usufruem da tecnologia Dolby Vision, projetando o som para cima, a fim de ecoar por toda a sala.

A grande vantagem deste sistema, para além das funções descritas anteriormente, é sem dúvida, a possibilidade de utilizar um par de colunas, sem fios, deste conjunto e levá-lo para qualquer local da sala (criando assim uma maior imersividade), pelo menos por 10 horas! Assim que a bateria terminar, poderá juntá-las para recarregarem junto da base do sound-bar.

Associado a este pacote, um subwoofer para os tons mais graves de 10 polegadas. O conjunto oferece uma potência de 820 watts de potência. Se o conjunto é excelente, o preço acompanha a grandeza. JBL Bar 9.1 irá estar à venda na primavera por 900 dólares. Existe ainda a possibilidade de uma entrada compatível com 4K Dolby Vision, conexão Bluetooth e o streaming de Chromecast e AirPlay 2 para que possa usufruir de imagens deslumbrantes ao som do seu no pack de colunas.

JBL apresenta wireless in-earphones com cores bastante atrativas

A marca norte-americana, detida pela Harman International Industries, Incorporated propriedade da Samsung Eletronics tem sido ao longo dos anos, uma marca de excelência no que a som e aparelhos de som diz respeito.

A mais recente entrada nas colunas wireless e bluetooth é a demonstração da evolução. Além disso, de modo a acompanhar as tendências, aproveitou a deixa de outras marcas para lançar os seus in-ear buds, os Tune 220TWS que têm sido um sucesso.

Ainda antes do início oficial da CES 2020, a marca aproveitou para anunciar a concorrência aos novos AirPods da Apple — ainda que com uma abordagem diferente, pois nesta área, a Apple tem investido bastante, este novo equipamento apresenta-se por um preço mais barato que os AirPods.

O novo modelo, JBL Live 300TWS, conta especificações bastante interessantes — desde já, a vantagem de virem com a Assistente do Google incorporada, bem como, com a Alexa. Além disso, conta agora com a certificação IPX5 (ao contrário do seu antecessor, 220TWS), sendo mais resistente a líquidos, e portanto, mais adequado a utilizar durante exercícios físicos. O TalkThru mode é uma realidade, e é por sinal, um modo bastante interessante que consiste na redução da música ou som emitido pelo utilizador em virtude da amplificação da voz humana, o que permite que oiça o que lhe dizem sem ter de retirar os ear-buds dos ouvidos. Mesmo não contando com o fantástico modo de redução ativa de ruído (como os AirPods), continuam a ser uma excelente opção no mercado (dado o seu preço e qualidade técnica). A autonomia deste auriculares é de cerca de 14 horas, com um período de carregamento de 4 horas. A caixa permite uma autonomia de cerca de 16 horas.

Estes in-ear buds têm um preço anunciado de 150 dólares, pelo que estarão brevemente no mercado. Atualmente, em Portugal, os JBL Tune 220 TWS têm um preço de 130 euros (100 dólares no mercado americano), pelo que os novos 300TWS deverão rondar os 180 ou 190 euros. A ser assim, poderá repensar a compra de uns AirPods ou mesmo entre os 220TWS e os 300TWS.

A linha Quantum é a nova abordagem da JBL para o mercado gaming

Ao que parece, a JBL segue agora uma política de diversificação do seu setor de eleição, o áudio. Se até à bem pouco tempo, apenas conhecíamos a marca pelas suas colunas sound-bar e, recentemente, colunas portáteis, agora a marca continua a inovar e depois dos True Wireless In-ear buds, a linha Quantum — uma linha de auscultadores voltada para os jogadores de videojogos.

A vasta linha Quantum “entra a matar” com sete tipos e preços de auscultadores diferentes. Os low-cost, a começar nos 40 dólares — o Quantum 100 e outros, que contam apenas com saídas stereo. Quando elevamos a fasquia, por exemplo, o Quantum 300, por 80 dólares usufrui da tecnologia surround 7.1 apelidada pela empresa de QuantumSurround. Se a sua onda são os auscultadores sem fios, adquirindo uns Quantum 600 por 200 dólares ou por 250 dólares, os Quantum 800, poderá utilizar estas opções, com o destaque para esta útima que conta com uma banda de 2,4 Ghz e tecnologia Bluetooth 6. O arrebatador Quantum One é high-end da linha Quantum com um preço esperado de 300 dólares.

O Quantum One apropria-se agora na nova tecnologia desenvolvida pela JBL, a 360-degree sound technology que faz um tracking dos movimentos da cabeça do utilizador, torna a experiência de jogo ou, simplesmente, de som única. Para usar esta opção, deverá conectar este auscultadores por USB, como seria de esperar. Alfredo Fernandez Franco, Director of Immersive Audio at Harman falou ao Engadget que o algoritmo presente no QuantumSphere 360-degree da JBL vem diretamente integrado no Sistema de som do Windows para que os consumidores e os programadores não necessitem de algo adicional para recorrer ao tracking destes movimentos.

JBL Tune 220TWS

Segundo a marca, podemos esperar a entrada desta nova linha Quantum no próximo mês de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui