CES 2020: Ballie é o novo robot da Samsung

A Samsung apresentou mais novidades na CES. Ballie, o seu novo robot, tem a aparência de uma bola de ténis (é um pouco maior), amarelo e redondo e segue o dono para todo o lado. Bem, para quase todo o lado – desde que não haja escadas!

O CEO da divisão de Consumer Electronics da Samsung apresentou ontem a nova estrela da companhia na CES. H. S. Kim foi seguido por Ballie em palco que, graças à câmara incorporada e ao reconhecimento de voz, respondia às ordens de Kim para se afastar ou aproximar e acabou mesmo a saltar-lhe para a mão. O robot também imite alguns sons em resposta às ordens ou quando dizem o seu nome e nas redes sociais já há quem o compare ao BB8 da Guerra das Estrelas.

E porquê lançar este robot agora?

Segundo Benjamin Braun, porta-voz da Samsung, “Há duas tecnologias que estão a ajudar a tornar isto [o robot] realidade. Uma é a inteligência artificial e a outra é 5G. E essas são as principais áreas de foco da Samsung para 2020.”

De acordo com a empresa coreana, o Ballie poderá ser usado como um assistente pessoal. Por exemplo, pode levá-lo para o escritório para o acompanhar e lembrar-lhe das suas reuniões para que não chegue atrasado. Pode usá-lo em casa para que o robot ligue a TV, o ajude nas tarefas domésticas, baixando os estores ou activando os robots aspiradores quando o Ballie ache que está na hora de aspirar o chão. O Ballie também promete facilitar a interacção dos utilizadores mais séniores com os “smart devices” (dispositivos inteligentes) que tenham em casa.

Pelo menos isto é o que a Samsung promete num vídeo promocional. Em palco, a actuação do Ballie foi mais modesta.

Para já a empresa não adianta quando é que o Ballie irá estar disponível ou a que preço. Resta-nos esperar e sonhar com um BB8 de “carne e osso”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here