CES 2019: Whirlpool permite conectividade com smartwatches através do Wear OS

passatempo

Whirlpool, a marca de eletrodomésticos de consumo americana inova no seu ramo, permitindo agora controlar alguns dos seus equipamentos mais sofisticados através de um relógio inteligente (smartwatch), com auxílio do sistema Wear OS, baseado no sistema Android.

A marca, com vista a ampliar as funcionalidades dos seus dispositivos conectados com a “internet das coisas”, vê-se agora associada a smartwatches ao incluir o Wear OS by Google em 2019. Essa funcionalidade permite aos utilizadores do Android a facilidade e a conveniência de poder comunicar remotamente com diversos aparelhos de cozinha e lavandaria, por exemplo, dentro e fora de casa.

No ano passado, a CES 2018 representou para a Whirlpool um grande avanço na conexão com a “internet das coisas” face à integração das assistentes virtuais, Alexa e Google Assistant nos seus ‘smart appliances’ (equipamentos inteligentes), e onde garatiu que estava a trabalhar num aplicativo Apple Watch, uma vez que a Siri não recebe atualizações que permitam integrações como as da concorrência.

“A Whirlpool Corporation tem estado empenhada em oferecer aos consumidores as capacidades mais amplas disponíveis”, afirmou Jason Mathew, senior-director of global and connected strategy da Whirlpool.

A integração de relógios inteligentes na conectividade dos aparelhos Whirlpool irá permitir que monitorize e controle o seu forno, ajustando um ciclo de lavandaria adequado às suas necessidades, bem como, o controlo da secagem da roupa.

A marca planeia o anuncio de vários outros produtos domésticos inteligentes para a CES 2019, pelo que não deve deixar de nos seguir para procurar novos equipamentos, seja Whirlpool seja de outros expositores.

Fonte Whirlpool

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here