CES 2019: Vuzix Blade, os óculos inteligentes apresentados por 870,00€

8 de Janeiro de 2019
4 Partilhas 180 Visualizações

Aquando do evento de janeiro deste ano, CES 2019, a marca Vuzix apresentou a sua mais recente oferta tecnológica, uns óculos inteligentes com inúmeras capacidades e potencialidades.

Segundo a marca, o fantástico modelo Blade pode ser pré-encomendado/adquirido através de pré-reserva desde o passado dia 3 pela módica quantia de 1.000 doláres, ou seja, cerca de 870€.

Vuzix, reconhecida pelo seu trabalho em investigação de tecnologia de realidade aumentada e virtual, tem trabalho no seu mais ambicioso projeto ao longo de quase uma década. Inicialmente para empresas, com diversas aplicações, tais como, medicina e/ou para contabilização e gestão de stocks de armazém.

À semelhança dos Google Glass da Google integrante da holding Alphabet Inc. o Vuzix Blade apresenta uma interface simples com derivação do sistema Android. O equipamento tem compatibilidade com a Alexa da Amazon e, eventualmente, com o Google Assistant.

Quanto ao progresso tecnológico, a marca admite retomar o trabalho iniciado pela Alphabet, nomeadamente a Google, no que diz respeito a realidade aumentada.

Como nos constou, em comunicado ao Engadget, o CEO da Vuzix, Paul Travers afirmou que o lançamento e investigação deste equipamento significa um enorme passo em frente para a marca.

Ao contrário dos “convencionais” equipamentos da concorrência de realidade aumentada ou virtual, os Blade conjugam ambas as funções, podendo ser facilmente adaptadas quer para AR (Aumented Reality) ou VR (Virtual Reality). Tendo a particularidade de trabalhar com um smartphone, o equipamento necessita de um App.

Outra vantagem destes óculos é a semelhança com uns óculos vulgares de “massa”, ao contrário do seu antecessor Google Glass que parecia tudo menos normal.

Tornando estes Vuzix Blade ainda mais fantásticos, o equipamento incluído conta com uma câmera embutida HD que permite fotografar e gravar diretamente para o seu dispositivo Android. Além disso, e ao contrário dos óculos inteligentes da Alphabet Inc., os óculos da Vuzix incluem um visor regulável que permite que ajuste as cores e as imagens aos seus olhos, comodamente.

Artigos interessantes

Conheça o Stan: o robô que o ajuda a estacionar nos aeroportos
Carros
35 Visualizações
Carros
35 Visualizações

Conheça o Stan: o robô que o ajuda a estacionar nos aeroportos

Daniela Azevedo - 20 de Março de 2019

A Stanley Robotics, uma empresa francesa de robótica, encontrou uma solução para as autênticas "dores de cabeça" que temos quando…

Tudo o que você precisa saber sobre malware e como evitá-lo em aparelhos móveis
Software
26 Visualizações
Software
26 Visualizações

Tudo o que você precisa saber sobre malware e como evitá-lo em aparelhos móveis

adão oliveira - 20 de Março de 2019

Muitas pessoas imaginam que aparelhos portáteis como celulares e tablets não pegam vírus, e que este problema é exclusivo de…

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019
Xiaomi
26 Visualizações
Xiaomi
26 Visualizações

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

Não há grandes dúvidas de que a smartband Xiaomi Mi Band é o grande sucesso de vendas da fabricante chinesa,…

Comente

O seu email não será publico