CES 2019: TV’s da LG de 2019 trazem tecnologia HDMI 2.1 e resolução 8K

Life’s Good, empresa sul-coreana de televisões e outros equipamentos eletrónicos domésticos demonstra a sua capacidade de inovação no iniciar deste ano, apresentando alguns detalhes do ponto-de-situação tecnológico da empresa, aquando do inicio da CES 2019, a 08 de janeiro.

Porquê antes da CES 2019? A Consumer Electronics Show (CES), em português, Feira de Eletrodomésticos de Consumo é um dos mais importantes eventos de apresentação de tecnologia disponibilizada ao consumo privado, ou seja, disponível ao consumidor no mercado. Assim sendo, a LG, ao divulgar algumas informações acerca dos seus produtos, dá uma antevisão do que irá ser apresentado, cativando e atraindo a atenção do público para os seus produtos.

Atualmente, no mercado de televisores vigora o suporte a tecnologia HDMI 2.0 que permite a visualização de vídeo/imagem em 4K a 50/60 frames por segundo graças a sua grande largura de banda (comparado com HDMI 1.4). De acordo com a LG, graças às portas HDMI 2.1, todas as suas TVs OLED de 2019 e TVs LCD NanoCell suportarão entradas de vídeo de 120 frames por segundo com uma alta taxa de quadros (HFR).

Não esqueçendo um antigo mercado, agora modernizado de televisores, os LCD. A Life’s Good definiu um novo rumo e nome para a sua tecnologia LCD — NanoCell — esta nova marca de TVs LCD de ponta da LG (SM9X e SM8X) apresenta cores substancialmente melhoradas, ângulos de visão maiores e ecrãs mais finos.

Não esquecendo um dos principais pontos fortes da marca, como seria de esperar, a LG lembrou também as suas capacidades de AI (inteligência artificial) que a tecnologia ThinQ emprega nos seus televisores, e a existência de um novo botão “Prime Video” no seu comando “mágico”, conectando-se ao mundo através da Alexa da Amazon.

A LG irá fazer uma transmissão ao vivo da sua apresentação às 13h30 de hoje, que pode ver aqui.

Não perca a cobertura da mais importante feira de eletrónica e tecnologia do mundo pelo Mais Tecnologia.

Fonte: LG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here