CES 2019: Tudo o que vimos este ano na gigantesca feira de electrónica

A feira abriu com uma bomba da Apple, fechou com uma surpresa da Samsung e houve muitas notícias entre elas. Televisões que surgem de uma credencial. Pernas de robô que te ajudam a andar. Uma varinha que “apaga” as manchas na pele. Um saboroso hambúrguer sem carne e, claro, uma fralda, e até mesmo um banheiro inteligente.

Na semana passada vimos tudo isso e muito mais em Las Vegas quando a CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo, tomou conta da cidade.

CES 2019: O maravilhoso mundo da eletrónica

Foram milhares de jornalistas uma semana inteira cobrindo o show de cima para baixo, então pedimos a alguns de nossos colegas para resumir as principais tendências.

Suas respostas são encontradas abaixo, e fornecem um resumo executivo do que você pode esperar do mundo da tecnologia em 2019 e além. Ah e fique já sabendo que haviam gadgets muito esquisitos.

Não podia ir a lado nenhum em Vegas sem ver a marca Google este ano. A empresa chegou a ter um passeio de bonde estilo Disney em seu enorme estande fora do centro de convenções, exaltando as virtudes de seu participante inteligente.

Mas isso não foi tudo: o gigante da busca desencadeou uma avalanche de atualizações para seu assistente e quase todas as outras empresas na feira se gabaram da compatibilidade de seus produtos com o Google Assistant.

Mas não chore sobre sua arqui-rival Alexa: o assistente da Amazon continua sendo o padrão de fato, e está quase sempre disponível em novos produtos junto com a oferta do Google.

Mas apesar de ser um bom programa para o Google, foi sem dúvida ainda melhor para uma empresa que não estava oficialmente presente em Las Vegas: a Apple surpreendeu ao abrir as portas do seu jardim murado com um grande número de novos parceiros AirPlay e HomeKit, e os televisores Samsung vão até oferecer uma aplicação de vídeo iTunes.

Enquanto isso, a Samsung lançou uma bomba própria no final do show: sua tão esperada linha de telefones Galaxy S10 será lançada oficialmente em São Francisco em 20 de fevereiro, provavelmente junto com um telefone Samsung flip.

Enquanto isso, algo que todos falaram durante o show foi a nova versão do Impossible Hamburger, que estreou no show.

A segunda iteração do hambúrguer sem carne tem um gosto tão real que a nossa colega Joan Solsman, que é vegetariana, não pôde deixar de ficar impressionada com o tártaro “impossível”.

Avanços na realidade virtual e realidade aumentada: Os gadgets mais cool

A realidade virtual (VR ou RV) parecia morta no final de 2018, mas estava em todo o lado no CES 2019.

A tecnologia Holoride da Audi e da Disney mostra que a combinação de boas aplicações e boa execução é ainda o que é mais necessário para que a categoria receba um segundo impulso. A HTC teve a maior presença de VR na feira, mas demonstrou maioritariamente VR empresarial: a equipa da Vive Pro Eye utiliza mapas de calor do movimento dos olhos que melhoram ao ampliar os mais elevados detalhes gráficos onde os olhos olham.

Mas o novo equipamento que a empresa promete para o consumidor, chamado Cosmos, só foi brevemente apresentado na feira.

Ainda assim, com a possível excepção de experiências de VR de destino como o The Void, nada na frente de VR na CES 2019 parecia ultrapassar o já anunciado Oculus Quest, o sistema de VR independente que será lançado ainda este ano.

Com gráficos de nível de console de jogos e movimento completo, Quest ainda se sente como a mais incrível tecnologia de realidade virtual por vir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here