CES 2019: Neutrogena cria aplicação que cria a máscara perfeira a cada rosto

passatempo

O aplicativo para iOS utiliza modelação 3D através de uma captura do rosto com a TrueDepth camera do iPhone X, permitindo criar a máscara facial perfeira (ou quase) para todos os rostos.

Como cada cara difere, uma máscara nunca encaixa/serve todos os rostos que as compram. Anteriormente, a Neutrogena havia criado uma função para iPhone que excrutinava detalhadamente a condição da pele de cada utilizador desde poros, camadas de pele acumulada, entre outros.

Agora, mostrada no evento da CES de 2019, a ferramenta ‘Skin 360’ sofreu alterações e assegura, agora um encaixe quase perfeito de uma máscara facial no rosto. MaskiD, a nova aplicação concebida em pleno para o sistema iOS, usa a tecnologia da câmera TrueDepth do iPhone X (mesma tecnologia usada pelos Animojis) para recriar uma imagem 3D do rosto, onde com recurso a inteligência artificial é criada uma máscara virtual com todos os componentes necessários ao restauro facial.

Não sendo obrigatório o uso simultâneo do ‘Skin 360’ e do ‘MaskiD’, fica ao critério de cada utilizador escolher o que melhor se adequar. Contudo, a cooperação de ambos os aplicativos/funções, permite uma maior exatidão na escolha dos ingredientes que compõem a máscara e que sucessivamente serão aplicados ao utilizador.

Concretamente, o sistema recorre a cinco ingredientes-chave entre eles o ácido hialurónico que suaviza a pele e a glucosamina funcionando como exfoliadora e estabilizadora da pele do rosto sendo impressos em 3D na máscara (alternando entre diferentes pontos da cara).

O aplicativo já conta com fãs, pelo que será vendido exclusivamente em Neutrogena.com para compradores nos EUA logo a partir do verão de 2019.

Fonte The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here