CES 2019: Monitor da Samsung pode ser enconstado à face na parede

9 de Janeiro de 2019
2 Partilhas 69 Visualizações

A vanguardista de tecnologia, Samsung, tem vindo a trabalhar num projeto de um monitor/televisor que foi agora anunciado no início da CES 2019. Conhecido como o monitor ‘space-saving’, este pode ser colocado de forma a poder ser encostado completamente a uma parede, ficando à face desta.

Comprometendo-se a exibir na CES 2019 três novos monitores, a Samsung, apresentou as suas novidades para este nicho de mercado. Sendo os três monitores para diferentes públicos entre os quais, um que poupa espaço (‘space-saving’), um monitor gaming e outro voltado para os criadores de conteúdo.

O primeiro, Samsung’s Space Monitor, que vem acompanhado de um braço totalmente integrado, beneficia de inúmeras vantagens, entre as quais o facto de o braço poder ser encaixado/”atarrachado” a uma aresta de uma secretária, permitindo uma maior manobralidade ao televisor e concomitantemente mais espaço para trabalhar (ideal para empresas, onde para além do computador, se usam frequentemente papel e outros equipamentos). Sempre que não necessitar de usar o computador, poderá encostar o (monitor) ecrã a parede ficando quase como se de um quadro se tratasse face à sua espessura.

Monitor/Televisor Gaming, CRG9

Quanto a especificações, o modelo de 27 polegadas, vem com um ecrã QHD (Quad-HD), ou seja, com uma resolução de 2560 x 1440 pixels, por sua vez, o modelo de 32 polegadas, vem com um ecrã 4K UHD (Ultra-HD), ou seja, com uma resolução 4K superior ao QHD, ou seja, com 3840 x 2160 pixels. Quanto ao frame/frequence rate, não existem informações que suportem a notícia. A vantagem associada a cada um destes monitores (que ocupam pouco espaço) é o facto de os cabos poderem ser conectados ao braço.

Não esqueçendo os jogadores, a Samsung apresentou o modelo CRG9, um ‘Super Ultra-Wide Monitor’, ou seja, um monitor “panorâmico” equivalente a dois monitores lado-a-lado de 27 polegadas com uma proporção 16:9. Neste, existem informações por parte da Samsung acerca da capacidade frequência, com uma frequência anunciada de 120 Hz e dual QHD de resolução (equivalente a dois monitores QHD). Para além disso, o monitor conta com a mais recente tecnologia da Samsung, o HDR10 e uma luminosidade de ecrã de 1000 nits.

Monitor UR59C

Pensando nos criadores de conteúdo que utilizam em grande escala o ‘multi-tasking’ no mesmo ecrã, a sul-coreana, expôs para o público o nome do seu novo monitor curvo, o UR59C de 32 polegadas com um fantástico ecrã 4K UHD que permite experiências únicas de imagem a quem se encontra diante dele. Não carecendo de espaço, o monitor não peca pela espessura, fazendo com que pouco espaço ocupe.

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
32 Visualizações
Destaques
32 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
31 Visualizações
Jogos / Consolas
31 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
28 Visualizações
Destaques
28 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comente

O seu email não será publico