CES 2019: Infiniti mostrou o seu concept QX electric

A Consumer Electronics Show 2019 terminou no passado dia 11 de janeiro sexta-feira. Contudo, isso não significa que fiquemos impedidos de divulgar mais pormenores do que em Las Vegas se passou. É caso para dizer que, “Neste caso, o que se passou em Vegas, não fica em Vegas!”.

Remontando ao início do evento, a Infiniti, marca de automóveis de luxo da Nissan, mostrou mais detalhes do seu novo modelo elétrico, o QX. Considerando o avanço da concorrência, a Infiniti junta-se a um mercado competitivo tardiamente que segue as pisadas do mercado automóvel. A experiência ganha consistência com o dedicar de vários anos de investigação e desenvolvimento, no entanto, nesse aspeto a marca não leva com apreensão uma vez que usufrui do sucesso do Nissa Leaf desde 2010.

O modelo mostrado no evento, demonstra com clareza os objetivos da empresa, fundamentalmente a nível de design e de plataforma da carroçaria. A escolha de linhas mais modernas proporciona algum modernismo ao veículo, possível foco de vendas. Visto que se apresenta como uma marca menos afamada e/ou conhecida, esta deve focar-se em marcar a diferença como foi feito ao apresentar um veículo totalmente elétrico ao invés da sua empresa mãe que procura o lançamento de híbridos para além do seu modelo totalmente elétrico.

Atualmente, o principal problema enfrentado pela marca seria o uso do motor e-POWER Hybrid da Nissan que recorre a um motor de combustão interna para recarregar as baterias do automóvel, não oferecendo carregamento plug-in, o que desilude os fãs de veículos totalmente elétricos.

Visando o evento que irá decorrer hoje, dia 14 de janeiro, a Infiniti não revelou informações muito técnicas. A divulgação de mais informações ocorrerá nos expositores reservados pela marca em Detroit.

Fonte Infiniti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here