CES 2019: D-Link apresenta o seu router 5G mais recente

D-Link, marca pertencente a D-Link Corporation começou por ser uma fabrincante de adptadores de rede e seus componentes. A marca evoluiu e hoje é uma das maiores fabricantes de modems e routers de internet do mundo.

A propósito da International Consumer Electronics Show 2019 que se encontra a decorrer em Las Vegas, a D-Link apresentou o router DWR-2010 5G NR. A marca assegura que o seu equipamento demonstra bem a utilidade para o lar de velocidades de internet 5G através de conexões móveis.

Atingindo velocidades de 3 Gbps, este consegue ser relativamente fácil de configurar, permitindo a criação de uma rede Wi-Fi doméstica, necessitando apenas de uma tomada elétrica e de um cartão SIM. O router suporta VoLTE e sendo compatível com o sistema Wi-Fi Mesh da D-Link, a distribuição do Wi-Fi em sua casa é facilitada.

A perspetiva da marca quanto ao 5G, é de que este router significará um benefício para os provedores de serviços de internet, permitindo que configurem serviços de Internet de banda larga em áreas remotas a um custo mais barato do que através das atuais linhas fixas.

Estes novos produtos são baseados em Wi-Fi e funcionam sem um hub/modem, podendo ser conectados com o Google Assistant e a Alexa. Objetivo partilhado por diversas empresas da concorrência que têm procurado atingir velocidades maiores sem recurso a fibra ótica face a necessidade de conexão de modems e repartidores.

A taiwanesa D-Link também adicionou novos recursos para suas câmeras mydlink, incluindo ‘smart recap’, notificações mais importantes e pertinentes e a integração do controlo de voz integrado.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here