CES 2019: A televisão 8K da Sony tem tudo para surpreender o público

10 de Janeiro de 2019
10 Partilhas 79 Visualizações

Sony, uma multinacional japonesa reconhecida pelos seus equipamentos eletrónicos, apresentou diversos equipamentos durante a CES 2019. Partindo de televisores 4K e 8K, passando por auscultadores, colunas de som e finalizando com um gira-discos o seu justo reconhecimento na qualidade e diversidade é merecido!

A marca nipónica mostrou que consegue alcançar a concorrência por mais resiliente que seja, apostando para 2019 na tecnologia 8K, com a apresentação da série Z9G com uma resolução 8K que conta apenas com uma tecnologia LCD. Quando digo “apenas”, não sinto que seja uma desilusão, pois ainda nem existe muito conteúdo em 4K nativo que justifique o investimento numa tecnologia OLED ou Micro-LED.

Face a diversas dificuldades de processamento, a Sony optou pela criação de um novo processador para televisor ao qual chamou de X1™ Ultimate, sucessor do X1™ Supreme que renderiza imagens em 4K (com alta fidelidade). Para isso, optou pela utilização de um ecrã LCD LED, o que o torna único na oferta de imagem.

Segundo a Sony, os novos ecrãs possuem uma iluminação LED totalmente re-inventada que, além de recorrer a um processor de imagem X1 Ultimate, capaz de gerir o sinal e recorrer a uma base de dados que permite melhorar qualquer vídeo de baixa resolução, uma vez que o conteúdo 8K permanecerá reduzido durante algum tempo.

O maior sucesso deste equipamento é certamente o áudio  uma vez que existem outras ofertas de imagem semelhantes ou melhores da concorrência. Aqui mostramos o nosso total apreço e reconhecimento pela marca, uma vez que conseguiu surpreender novamente com a inclusão de 4 colunas (2 no topo do televisor e 2 no fundo), equiparando-se à tecnologia presente nas suas TV’s OLED que empregam ‘Sound-from-Picture’, som realisticamente aprimorado. Para quem procura um estúdio de som em casa, esta será uma oferta interessante, uma vez que pode servir de controlo a mais colunas, criando uma experiência de surround, associado a presença do Enhanced Audio Return Channel (eARC).

Não tendo sido mencionado muito sobre o conteúdo, certamente que irá estar pronta para o conteúdo IMAX Enhanced, que poderá ser encontrado através do serviço Privilege 4K apontado para a primavera. Além disso, como tantas outras TVs que encontramos no mercado, e vendo esta semana, todos os modelos da Sony anunciados receberão suporte para o Apple AirPlay 2 e o HomeKit no final deste ano.

Fonte Sony

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
22 Visualizações
Destaques
22 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
24 Visualizações
Jogos / Consolas
24 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
26 Visualizações
Destaques
26 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comente

O seu email não será publico