CES 2016: Ehang lança primeiro drone capaz de transportar um passageiro

Red Magic 6S

EHANG 184

Já estamos habituados à maioria das apresentações na CES 2016, mas há sempre espaço para novidades surpreendentes e a chinesa Ehang apresenta o primeiro drone com espaço para uma pessoa.

O Ehang 184 é o primeiro drone capaz de transportar um passageiro, com quase 1,5 metros e pesa quase 200 kg, sendo que pode transportar cargas/pessoas até 100kg. Este drone distingue-se de um helicóptero por ter hélices juntos à base, da mesma forma que conhecemos os drones. Mas por se chama drone? bem além do pormenor de localização das hélices, só haverá dois botões para controlar o drone, “descolar” e “aterrar”.

Ainda há que pensar nos problemas legais que esta novidade poderá ter, já que poderá voar até 3,5km de altitude e a uma velocidade máxima de 100 km/h, apesar de ter sido pensado para voar entre os 300m e os 500m de altitude. Tem uma autonomia de voo até 23 minutos e precisa de quatro horas para carregar totalmente.

O preço? entre 200 a 300 mil dólares, 186 a 279 mil euros, aproximadamente. Quando chega? no final de 2016, mas, provavelmente, apenas na China. Segue-se o vídeo oficial da apresentação do drone.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here