CES 2014: LG anuncia televisões, WebOS e LG Lifeband touch

LG CES 2014

A LG trouxe bastantes novidades para a feira em Las Vegas, além das televisões UltraHD e curvas já anunciadas, mostrou o novo WebOS e um relógio para o exercício físico.

Sem grande surpresa, o grande destaque da LG na CES 2014 são as televisões, desde “simples” OLED até aos ultraHD e televisões curvas com 105 polegadas. Assim, ficamos a saber quais serão os preços dos dispositivos.

Segundo o Engadget, A televisão mais cara custará 70.000 dólares (!!!), a televisão curva de 105 polegadas com resolução 5k, uma resolução superior ao ultraHD de 5,120 x 2,160p. Mas os preços vão baixando conforme for reduzindo o tamanho da televisão, 29.999 dólares custa uma televisão curva UltraHD de 77 polegadas, um preço mais em conta mas ainda longe da maioria dos bolsos.

Poderá sempre adotar a resolução “antiga” de 1080p, com um ecrã curvo que custa 8.999 dólares. O preço estará mais em conta para outros tamanhos, ainda por revelar.

LG webOS CEs 2014Também no CES 2014 foi apresentado o novo WebOS, um sistema operativo que foi comprado à HP e adaptado às televisões inteligentes. A aposta no WebOS é tal que a LG anuncia que o novo sistema operativo estará presente em 70% das televisões que serão lançadas este ano. Esta televisão que demonstra o WebOS ainda não é um produto final, por isso iremos saber mais novidades nos próximos meses.

Uma das novidades é o relógio fitness, o LG Lifeband touch. Este relógio é focado para o exercício físico, mas também permite saber quem lhe está a telefonar e receber notificações, isto tudo com o dispositivo ligado ao seu smartphone. Uma novidade é que este relógio fitness pode ligar-se ao iOS e Android via Bluetooth 4.0, permitindo fazer de relógio inteligente num maior número de dispositivos.

lg-lifeband-touch-heartrate-earphonesO ecrã é OLED e é pequeno, mas é touchscreen, o que permite alterar entre ecrãs para saber informações sobre a sua atividade física ou calorias perdidas. Para juntar a este dispositivo e poder tirar partido de todas as funcionalidades, a LG lançou uns auriculares controladores de pulsação cardíaca, o que permite ouvir música enquanto faz o exercício e ainda controlar a frequência cardíaca.

A LG LifeBand permite medir a aceleração através de três eixos e integra um altímetro. A bateria terá uma autonomia de cinco dias com uma carga. O custo será de 180 dólares nos EUA, mas ainda não há qualquer informação para outros países europeus. Certamente que o iremos ver na MWC 2014, que decorrerá em Barcelona durante o mês de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here