CES 2014: Google oficializa Android para os carros com o Open Automotive Alliance

open-auto-alliance

Uma nova aliança, a Open Automotive Alliance, junta a Google, Audi, Honda, Hyundai e NVIDIA na adaptação de uma versão do Android para os carros.

O anúncio foi oficial durante o dia de hoje, indicando o site desta nova aliança que começa com seis empresas, mas pretende adicionar mais empresas no futuro próximo. Este anúncio vem oficializar os rumores anteriores de que a Google estaria a trabalhar com a Audi numa versão do Android para os carros.

No comunicado divulgado no site, é anunciado que esta parceria pretende criar uma plataforma de inovação para a condução e tornar a tecnologia no carro mais segura e mais intuitiva para todos.

A General Motors vê esta aliança como uma oportunidade para que o Android ligue-se a carros que terão tecnologia 4G, que a própria fabricante já está a preparar.

Esta aposta da Google é, certamente, uma concorrência à Apple que já se está a lançar nesse ramo. O iOS 7 já tem várias funcionalidades a pensar nos automóveise a versão beta do iOS 7.1 tem mais funcionalidades com esse objetivo. A Apple já tem várias parcerias: com a BMW, Daimler, Mercedes-Benz, General Motors, Honda e, até, com a Ferrari. Aliás, com a Ferrari já há um Ferrari FF que já tem o Siri integrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here