CES 2014: Google oficializa Android para os carros com o Open Automotive Alliance

open-auto-alliance

Uma nova aliança, a Open Automotive Alliance, junta a Google, Audi, Honda, Hyundai e NVIDIA na adaptação de uma versão do Android para os carros.

O anúncio foi oficial durante o dia de hoje, indicando o site desta nova aliança que começa com seis empresas, mas pretende adicionar mais empresas no futuro próximo. Este anúncio vem oficializar os rumores anteriores de que a Google estaria a trabalhar com a Audi numa versão do Android para os carros.

No comunicado divulgado no site, é anunciado que esta parceria pretende criar uma plataforma de inovação para a condução e tornar a tecnologia no carro mais segura e mais intuitiva para todos.

A General Motors vê esta aliança como uma oportunidade para que o Android ligue-se a carros que terão tecnologia 4G, que a própria fabricante já está a preparar.

Esta aposta da Google é, certamente, uma concorrência à Apple que já se está a lançar nesse ramo. O iOS 7 já tem várias funcionalidades a pensar nos automóveise a versão beta do iOS 7.1 tem mais funcionalidades com esse objetivo. A Apple já tem várias parcerias: com a BMW, Daimler, Mercedes-Benz, General Motors, Honda e, até, com a Ferrari. Aliás, com a Ferrari já há um Ferrari FF que já tem o Siri integrado.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here