CES 2014: Alcatel Idol+ chega à Europa em fevereiro

TCL idol x

A Alcatel deverá ser a primeira fabricante a trazer um dispositivo com o processador de oito núcleos da MediaTek à venda na Europa.

O anúncio foi feita na CES 2014 pela própria Alcatel. O Alcatel Idol+ conta com um processador de oito núcleos a uma velocidade de 2.0Ghz, mais conhecido como MT6592, um ecrã Full HD IPS de 5.0 polegadas, 2Gb de Ram e uma câmara de 13 mpx com f/2.0. Com a nova bateria de alta capacidade de 2500mAh o dispositivo ganhou mais corpo tendo agora 7.9mm de espessura.

No pack de venda na China vem ainda incluída a Boom Band, cá poderá ter outro nome, uma pulseira que caso se esqueça do seu telefone em algum sitio a mesma dispara um alarme para o notificar, isto para além da função de monitorização de actividades desportivas.

Segundo o Engadget, o Idol+ chegará à Europa durante o mês de fevereiro, portanto é provável que contemos com ele durante o MWC 2014, que decorrerá em Barcelona durante o mesmo mês.

A empresa não adiantou em que países este smartphone estará à venda, mas tendo em conta que temos vários modelos da Alcatel disponíveis em Portugal, podemos acreditar que este modelo topo de gama chegue ao nosso país. O preço é de 300 dólares, sem impostos ou subsidiária.

A Alcatel também mostrou um ereader de quatro polegadas, o Magic Flip. Segundo o Engadget, liga-se ao smartphone ou tablet através de bluetooth e permite receber notificações do seu dispositivo móvel no ereader, mas tem como objetivo ser um leitor de livros. Chegará ao mercado nos próximos meses e permitirá andar com um ereader no seu bolso.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here