CES 2013: NVIDIA apresenta consola portátil

Do CES 2013 que abre oficialmente as portas esta terça-feira, 8, já começam a sair as primeiras novidades. A NVIDIA apresentou a Project Shield, consola portátil que suporta jogos para Android e tem compatibilidade com a plataforma Big Picture, do Steam.

A consola é alimentada por um processador Tegra 4 (o processador mais rápido do mundo também lançado agora no CES) que possui uma ótima qualidade gráfica, o que torna a consola, à partida, numa boa aposta, com a vantagem de ser portátil.

O ecrã, sensível ao toque, tem cinco polegadas e a bateria tem capacidade para cinco horas seguidas a jogar ou 24 horas consecutivas a ver filmes em HD. Inclui ainda aplicações do Google como o Gmail e a Play Store.

O aparelho tem um design em concha com um controlador de jogo anexado abaixo do ecrã do dispositivo, que tem vários botões de ação.

Além de suportar jogos para Adroid e Tegra Zone, pode ser ligada, via streaming ao PC de casa ( desde que este tenha uma placa de vídeo da série GForce GTX), permitindo aos utilizadores aceder à sua biblioteca de jogos enquanto se movimentam graças ao sistema Wi-Fi.

A consola tem ainda uma entrada HDMI para output de vídeo, que permite ligar a Shield a um ecrã maior, uma entrada micro-USB para acessórios e uma entrada microSD para armazenamento extra.

A NVÍDIA anunciou ainda que no futuro acrescentará ao dispositivo a possibilidade de se ligar à televisão sem ser necessário o uso de fios.

httpv://youtu.be/93L_lo-s5rU

A empresa não anunciou o preço da Project Shield apontando apenas o segundo trimestre deste ano como data de inclusão no mercado norte-americano e canadense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui