CES 2013: LG anuncia novas televisões com UltraHD e Google TV

LG OLED TV UltraHD 55 polegadasApesar de o vídeo-teaser lançado pela LG dar a entender que a LG iria apresentar um smartphone, foram as televisões que tiveram o grande destaque da apresentação da LG  no CES 2013.

O único smartphone que foi falado foi o LG Optimus G e o Google Nexus 4, já bem conhecidos, mas que ainda não estão presentes no mercado português. Foram as televisões que estiveram em destaque na apresentação, com grande ênfase para o UltraHD.

Começamos pela OLED LM9600, o modelo Ultra HD de 4K de resolução apresentado o ano passado pela LG, mas só chegará ao mercado norte-americano em março e custará 12 mil dólares. Um preço proibitivo, mas este ano começaremos a ver mais televisões desta qualidade, e também deste preço, a chegarem ao mercado internacional.

Mas há mais modelos. A LA8600 e a LA7400 são duas versões com UltraHD que têm como diferença entre elas uma câmara embutida  presente no primeiro modelo. O primeiro modelo estará disponível em versões de 60 e 55 polegadas, enquanto o segundo modelo terá as duas versões e uma de 47 polegadas.

LG GA7900Apesar de a Google não estar presente na CES 2013, a LG apresentou dois modelos com o software Google TV, o GA7900 e o GA6400. O primeiro modelo terá versões de 47 e 55 polegadas, enquanto o segundo terá de 42 e 60 polegadas. Ambos os modelos terão reprodução em 3D e controlo por gestos.

lg_magic_remoteAlém de outros modelos mais “baratos” anunciados pela LG e alguns modelos que sucedem a outros atualmente no mercado, destaco um novo comando da LG, o LG Magic Motion. Este comando que equipará a maior parte das televisões apresentadas, nomeadamente as Google TVs, é um upgrade à versão anterior, que traz consigo um teclado QWERTY, controlo por voz e um scroll para poder rolar pelos menus de uma forma mais fácil e rápida.

Ainda relacionado com a LG, a OnLive anunciou que vai estender a sua parceria com a LG às televisões da série G3. É verdade que para jogar os jogos na televisão precisará de um comando da OnLive, mas a possibilidade de poder jogar jogos de excelente qualidade nestas televisões é uma boa notícia.

Fonte: Engadget (1), (2), (3)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here