CES 2013: Huawei oficializa Ascend D2, Ascend Mate e Ascend W1

Huawei-Ascend-Mate-D2-W1A Huawei está mesmo a apostar forte no mercado dos smartphones e o CES 2013 espelhou isso mesmo  apresentou 3 smartphones de topo para concorrer em vários mercados.

Ascend MateO grande destaque tem de ser dado ao Huawei Ascend Mate, já que é o primeiro “smartphone” com um tamanho tão “tablet”. Tem um ecrã de 6,1 polegadas com resolução HD de 720p, um processador próprio da Huawei HiSilicon K3V2 quad-core a 1.5 GHz, 2GB de RAM, não foi indicado qual o tamanho do armazenamento, mas terá expansão por MicroSD, câmara de 8MP e 1MP, bateria de 4050 mAh e o sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean.

Além do tamanho do ecrã, temos de destacar a bateria, 4050 mAh, o que se espera que ofereça uam duração de bateria extraordinária que ajudará este ecrã “gigante”. A Huawei começará a vender o Ascend Mate já no próximo mês de fevereiro na China e só em março chegará a outros países, sem referência a quais.

Ascend D2Outro smartphone que a Huawei apresentou é o Huawei Ascend D2. O Huawei Ascend D2 tem um ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD de 1080 x 1920p, o mesmo processador da Huawei HiSilicon K3V2 quad-core a 1.5 GHz, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento mas sem MicroSD, câmara de 13MP e 1,3MP, bateria de 3000mAh e o sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean.

Além destas especificações de topo, o Ascend D2 é resistente à água e ao pó, bem como tem algumas funcionalidades adicionais, como um carregamento mais rápido, segundo a própria Huawei é 25% mais rápido que o Galayx S III. A Huawei indicou que também haverá uma versão de 4,7 polegadas, sem indicar se continua com a resolução Full HD. O Huawei Ascend D2 estará à venda na China ainda este mês, seguindo para o Japão algum tempo depois, não indicando qualquer outros países.

Ascend W1A Huawei não quis deixar o mercado do Windows Phone sem um dispositivo seu, por isso também anunciou o Huawei Ascend W1, o primeiro dispositivo da Huawei com o sistema operativo móvel da Microsoft. No entanto as especificações são mais “simples”.

O Huawei Ascend W1 tem um ecrã de 4 polegadas com resolução de 480x800p, um processador Snapdragon S4 dual-core a 1,2GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento com MicroSD, câmara de 5MP e frontal VGA e bateria de 1950 mAh. Nem preço nem data de comercialização foram anunciados.

Durante o CES 2013, a Huawei também confirmou que já está a trabalhar na próxima versão do seu processador, o HiSilicon K3V3, que será Cortex-A15, segundo o Engadget. Este processador deverá equipar os sucessores do Mate e do D2.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here