CES 15: Samsung apresenta TV 4k, pontos quânticos e Smart Home

SUHDTV Samsung

Em algum instante indicamos que no CES 2015 temos muitas novidades sobre o 4k? Bem, também a Samsung apresentou televisões 4k com pontos quânticos e a nova geração de Smart Home.

Ao bom estilo dos seus principais concorrentes, a Samsung também apresentou a sua nova gama de televisões para 2015, a SUHD TV. Esta pequena alteração no nome, adicionando o “S”, é para diferenciar as “outras televisões” das topo de gama.

Como já explicamos nas novidades da LG, os Quanton Dots prometem cores mais realistas através de cristais de dimensões muito reduzidas, entre os 2 e os 10 manómetros, que podem ter tamanhos diferentes variando das cores que reproduzem.

Samsung SUHD TV

As novas SUHD TV utilizam a tecnologia de pontos quânticos e variam entre as 48 polegadas e as 88 polegadas, todas com resolução 4k. Outra novidade que surge é o lançamento do Tizen OS nas televisões, sistema operativo desenvolvido pela Samsung.

Samsung lança novas soluções Smart Home

Em 2014 a Samsung comprou a SmartThings, empresa que se destacou no mercado devido aos seus produtos inteligentes para a casa, o Smart Home. Desde a aquisição não houve grandes novidades, mas durante o CES 2015 a Samsung apresentou as primeiras novidades da empresa.

A Samsung lançou uma nova versão do SmartThings Hub, que torna a sua casa mais inteligente, com vários sensores e ainda uma versão mais rápida e que pode correr aplicações localmente. O produto oferece bateria de backup e mais opções de conectividade, permitindo uma ligação constante, mesmo que fique sem eletricidade ou internet. Também ganha a conectividade Bluetooth.

smartthings-hub

Mas a grande novidade é um novo serviço premium, o SmartThing Premium. Este novo serviço permite que sejam enviadas mensagens a contactos pré-definidos quando o sistema deteta alguma irregularidade, como incêndios, inundações ou atividade suspeita, e ainda permitirá gravar vídeos captados pela câmaras compatíveis.

Tanto o Hub como o serviço Premium chegarão ao mercado norte-americano em abril, mas os preços não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here