CES 15: LG apresenta LG G Flex 2 e novas televisões 4k com pontos quânticos

lg_g_flex2

O CES 2015 mostra as grandes novidades para o ano 2015, sendo que a LG aproveitou para apresentar a segunda geração do G Flex e as suas novas televisões 4k, tanto flexíveis, curvas ou planas.

O LG G Flex foi um dos smartphones mais surpreendentes de 2014, não só pelo seu design e ecrã curvo, mas também por ter uma capa regeneradora de riscos superficiais, como bem explicámos na nossa análise ao LG G Flex.

O LG G Flex 2 chega ao mercado com um ecrã mais pequeno, de 5,5 polegadas, mas finalmente com resolução Full HD. Com a redução do ecrã, o G Flex 2 é mais compacto e, muito provavelmente, oferece uma melhor ergonomia, já que o tamanho do G Flex era demasiado grande.

Em termos de processamento, a LG não “jogou baixo” e coloco o Snapdragon 810 octa-core a 2GHz neste equipamento. Aliado a 2GB de RAM (que poderia ser 3GB) a performance deste dispositivo promete ser dos melhores do mercado. A LG percebeu que a câmara usada no G Flex original não era das melhores e colocou a excelente câmara do LG G3, que já analisamos, no G Flex 2. Haverá variantes de 16GB e 32GB, e terá suporte ao 4G cat6.

gf2-2

Já vem equipado com o Android 5.0 Lollipop e com uma interface ligeiramente adaptada, basicamente igual ao que encontramos no LG G3. Também em termos de carregamento da bateria é interessante, já que dos 0% aos 50% demora 40 minutos.

Quanto à regeneração da capa traseira também houve melhoramentos. Ainda continua a regenerar riscos superficiais, mas agora já não precisa dos 3 minutos para o fazer, basta 10 segundos.

O LG G Flex 2 chegará ao mercado sul-coreano no final de janeiro e estará disponível em cinzento e vermelho. O preço ainda não é conhecido, mas contamos que chegará ao mercado português, tal como aconteceu com o seu antecessor.

Televisões 4k para todos os gostos

Mas o CES não é um evento focado em dispositivos móveis e as televisões com tecnologia 4k são os Reis. A LG apresentou várias novidades, desde televisões curvas até algumas flexíveis, focada nesta resolução e ainda numa nova tecnologia, os pontos quânticos.

LG_4K_OLED_TVs_500

Esta nova tecnologia chamada de Quanton Dots promete cores mais realistas através de cristais de dimensões muito reduzidas, entre os 2 e os 10 manómetros, que podem ter tamanhos diferentes variando das cores que reproduzem. Esta tecnologia é encarada como o futuro das televisões.

Há modelos OLED e modelos LED nos tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas, sendo que o modelo de 77 polegadas é totalmente flexível, permitindo alterar entre o plano e o curvo.

As televisões de 2015 vêm equipados com o novo WebOS 2.0, a segunda versão do WebOS que já analisamos. Esta nova versão promete trazer muitos melhoramentos a nível de estabilidade e desempenho das televisões.

Nem os preços nem a data de lançamento no mercado foram revelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui