CEO Steve Ballmer abandona Microsoft em 2014

Steve Ballmer MicrosoftA Microsoft anunciou esta sexta-feira, 23 que o seu CEO Steve Ballmer, vai abandonar a empresa no próximo ano.

Nunca há um momento perfeito para este tipo de transição, mas agora é o momento certo. Nós embarcámos numa nova estratégia de organização e criámos uma ótima equipa  de lideres. A minha ideia de tempo ideal seria por altura da transformação da empresa numa companhia de dispositivos e serviços. Precisamos de um presidente que esteja aqui a longo prazo para esta nova direção”, disse Ballmer em comunicado.

O CEO abandona a Microsoft depois de 14 anos no cargo e mais de 30 ao serviço da gigante tecnológica, onde entrou em 1980 como trigésimo colaborador.

A Microsoft já formou um comité (do qual faz parte Bill Gates, entre outros) para escolher o sucessor de Ballmer, que até lá irá continuar aos comandos da multinacional.

Steve Ballmer de 57 anos abandona o cargo numa altura em que a empresa passa por uma reestruturação profunda na Microsoft, com enfoque nos serviços e dispositivos e com o objetivo é unificar a empresa. Ao mesmo tempo, a venda de PC’s tem-se ressentido com a popularidade crescente de outros dispositivos. Os tablets Surface não têm correspondido às expectativas em termos de lucros, tal como o Windows 8.

Apesar dos lucros de 4,9 mil milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, a empresa não satisfez os analistas de mercado. Até ao final do ano as esperanças da companhia estão depositadas na Xbox One, a nova consola que deverá ficar disponível em novembro.

Ações da Microsoft dispararam 6 por cento com notícia da saída e estão agora a valer 34,57 dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui