CEO da Nokia pode passar para a Microsoft

Stephen Elop
Stephen Elop

A Microsoft continua à procura do CEO para substituir Steve Ballmer que anunciou a intenção de abandonar a empresa em agosto do próximo ano. A lista de candidatos tinha 40 nomes, agora passam a ser cinco, refere a Reuters.

O processo para a contratação do novo CEO da Microsoft entrou numa nova fase, reduzindo os possíveis candidatos a cinco pessoas. Segundo a agência Reuters, o atual CEO da Nokia, Stephen Elop é um dos potenciais candidatos, a par de Alan Mulally, director-executivo da Ford, bem como o antigo CEO do Skype, Tony Bates e ainda Satya Nadella, responsável empresarial da Microsoft.

A Microsoft não comentou a notícia avançada pela Reuters e os nomes avançados carecem ainda de confirmação faltando pelo menos ainda um nome entre os cinco candidatos. A empresa irá realizar novas entrevistas e o processo de contratação do novo responsável vai durar ainda alguns meses até à conclusão.

Quem suceder a Steve Ballmer vai ter um grande desafio, o de recolocar a Microsoft em sentido ascendente, uma vez que aos últimas apostas da empresa não têm resultado e o número de vendas, tanto de tablets como de computadores não são satisfatórios. O atual CEO da Microsoft vai até receber apenas 40% do prémio referente a este ano devido aos fracos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui