CEO da Sony fala sobre a Playstation 4: conheça as novidades reveladas

playstation 4

O CEO da Sony, Kazuo Hirai, participou recentemente na conferência do site All Things Digital, onde abordou o tema mais aguardado, a Playstation 4. De acordo com o responsável, apesar de ter um poder semelhante a um computador, a PS4 é “primeiro e antes de mais… uma consola de jogos”.

Embora conte com apps multimédia e outras características próprias de um computador, Kazuo Hirai assegura que o principal objetivo e função da PS4 é ser um aparelho de jogos. “A coisa mais importante de que precisamos de ter certeza e de fazer inicialmente é concordar e entender que a PS4 é uma grande consola de vídeos que atrai os jogadores”, disse o CEO da empresa.

“Se perdermos de vista esta ideia, acho que não vamos atingir o objetivo inicial da consola. Esta fórmula tem funcionado com todas as nossas consolas”, incluindo a PS3. Para Kazuo Hirai, a Playstation 4 é “uma consola de jogos, mas não queremos que isso acabe aí. Essa é uma área com características que vamos revelar e discutir nos próximos meses”, acrescentou.

playstation 4

Depois de ter sido apresentada no início deste ano, a PS4 tem sido comparada a algo semelhante a um PC, tendo em conta que tem um x86 CPU, PC GPU melhorado e 8 gigabytes de RAM.

Além disso, segundo a Sony, a consola de nova geração vai contar com um headset e um grande e poderoso hard drive. Vai ainda ser possível carregar os comandos enquanto o sistema estiver em modo standby.

Supõe-se que a Playstation 4 seja lançada no final de novembro, provavelmente no mesmo dia em que o jogo “Watch Dogs” chega às lojas. A consola irá ainda contar com outros títulos como “Killzone: Shadow Fall”, “Infamous: Second Son” ou “The Witness”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here