CEO da Renault-Nissan acredita que dentro de 4 anos os carros autónomos serão realidade

carlos_ghosn

São cada vez mais frequentes as notícias aqui no maistecnologia.com sobre os já tão famosos veículos autónomos e parece que com o passar do tempo, mais e mais artigos virão…

Primeiro foi Barack Obama a avançar com uma declaração na qual diz que os EUA vão investir em regulamentação dos carros autónomos. Agora é o CEO de duas grandes empresas do setor a vir afirmar as suas expetativas sobre esta indústria.

O CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, numa entrevista ao site Engadget afirmou: “Para passar de um protótipo para as vendas de marketing de massa, é preciso tempo. É necessário testar a confiabilidade dos carros e os custos precisam ser trabalhados antes de se mover o protótipo para o mercado de massa. Em minha opinião, essa é uma transição de três a quatro anos para os carros autônomos. Não falo da direção autônoma nas estradas ou em pistas específicas – isso é fácil e nós podemos fazer hoje –, porém em todas as condições: rodovias, centros, cidades etc. Isso levará quatro anos…”.

Posto isto, se você ainda tem dúvidas, é melhor começar a convencer-se que num futuro próximo os veículos autónomos serão mesmo uma realidade e não apenas algo de um filme de fição científica.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui