CEO da Apple Tim Cook faz doação de milhões de máscaras

Tim Cook, CEO da empresa Apple veio anunciar este Sábado que irá efectuar uma doação de milhões de máscaras a todos os que se encontram na linha da frente no combate ao coronavírus, tais como os profissionais de saúde, enfermeiros, médicos e autoridades policiais, para todos os países da Europa como para os Estados Unidos da América. Por outro lado temos Jeff Bezos da Amazon a afirmar que encontra-se com dificuldades em encontrar máscaras de protecção para os seus funcionários.

Foi através de uma publicação na rede social Tweeter que Tim Cook veio efectuar o anúncio  e confirmar o que mais cedo nesse próprio dia o Vice Presidente Mike Pence já tinha dado a entender num briefing na Casa Branca.

“The president and I literally heard directly from Apple that they’re donating 2 million industrial masks to this effort around the country and working with our administration to distribute those,”

Como e quando efectivamente isso irá acontecer por parte da Apple ainda não sabemos em concreto, e onde a marca irá conseguir cerca de 2 milhões de máscaras de protecção. Nem Pence nem Tim Cook referiram-se a tal facto. No entanto sabe-se que o The Verge tentou saber mais informações junto da empresa nesse sentido mas não obteve qualquer declaração por parte da mesma.

Globalmente sabemos a alta procura que existe pelas máscaras de protecção. Toda a população mundial está numa busca incessante pelas mesmas, apesar de serem algo controversas relativo a sua eficiência entre a comunidade médica, a realidade é que as populações em geral encontram-se desesperadas por esse artigo. Mas a oferta cada vez começa a ser mais escassa e a concretizar-se esta atitude da Apple será de facto uma ajuda bastante grande a nível mundial. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos da América, a eficiência das máscaras depende muito da forma como elas são colocadas ou retiradas e também do ajuste das mesmas à face.

O CEO da Amazon Jeff Bezos emitiu uma nota para todos os seus funcionários neste último Sábado onde afirma que que a empresa têm colocado uma encomenda de milhões de máscaras para fornecer a todos os seus funcionários e a todos aqueles que trabalham directamente com a Amazon e que não podem devido às suas funções trabalhar em casa, mas que até ao momento não teve sucesso.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui