CEO da Apple Tim Cook faz doação de milhões de máscaras

Red Magic 5G

Tim Cook, CEO da empresa Apple veio anunciar este Sábado que irá efectuar uma doação de milhões de máscaras a todos os que se encontram na linha da frente no combate ao coronavírus, tais como os profissionais de saúde, enfermeiros, médicos e autoridades policiais, para todos os países da Europa como para os Estados Unidos da América. Por outro lado temos Jeff Bezos da Amazon a afirmar que encontra-se com dificuldades em encontrar máscaras de protecção para os seus funcionários.

Foi através de uma publicação na rede social Tweeter que Tim Cook veio efectuar o anúncio  e confirmar o que mais cedo nesse próprio dia o Vice Presidente Mike Pence já tinha dado a entender num briefing na Casa Branca.

“The president and I literally heard directly from Apple that they’re donating 2 million industrial masks to this effort around the country and working with our administration to distribute those,”

Como e quando efectivamente isso irá acontecer por parte da Apple ainda não sabemos em concreto, e onde a marca irá conseguir cerca de 2 milhões de máscaras de protecção. Nem Pence nem Tim Cook referiram-se a tal facto. No entanto sabe-se que o The Verge tentou saber mais informações junto da empresa nesse sentido mas não obteve qualquer declaração por parte da mesma.

Globalmente sabemos a alta procura que existe pelas máscaras de protecção. Toda a população mundial está numa busca incessante pelas mesmas, apesar de serem algo controversas relativo a sua eficiência entre a comunidade médica, a realidade é que as populações em geral encontram-se desesperadas por esse artigo. Mas a oferta cada vez começa a ser mais escassa e a concretizar-se esta atitude da Apple será de facto uma ajuda bastante grande a nível mundial. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos da América, a eficiência das máscaras depende muito da forma como elas são colocadas ou retiradas e também do ajuste das mesmas à face.

O CEO da Amazon Jeff Bezos emitiu uma nota para todos os seus funcionários neste último Sábado onde afirma que que a empresa têm colocado uma encomenda de milhões de máscaras para fornecer a todos os seus funcionários e a todos aqueles que trabalham directamente com a Amazon e que não podem devido às suas funções trabalhar em casa, mas que até ao momento não teve sucesso.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here