CEO da Amazon quer ajudar o planeta!

Red Magic 5G

Quando a pessoa mais rica do mundo (estamos a falar de Jeff Bezos, o CEO da Amazon) anunciou que iria criar um fundo de 10 biliões de dólares para ajudar o planeta Terra, também disse que esse dinheiro iria estar disponível para cientistas, ONG e activistas no inicio do verão. Não existem muitos detalhes sobre as condições em que o dinheiro pode ser gasto mas já existem muitas ideias de muitas pessoas.

A verdade é que a quantidade que está neste “Earth Fund” é 10 vezes maior que o que todas as fundações de todo o mundo.

Acredita que as mudanças climáticas são apenas um dos pequenos problemas que têm que ser resolvidos pelo que o dinheiro disponível vai ser uma grande ajuda.

Outras pessoas acreditam que, apesar de este fundo ser uma grande ajuda, a Amazon também deveria olhar para políticas internas e as suas acções de modo a não prejudicar mais o ambiente. Uma empresa ter a capacidade de diminuir a sua pegada já é uma grande ajuda para o ambiente. Pode-se mesmo dizer que se todas as empresas tiverem este cuidado trata-se de uma grande ajuda para o ambiente.

Peritos da área acreditam que as investigações que podem ser feitas com o fundo em questão têm que ser bem pensadas e com objectivos bem orientados de modo a que se consigam os melhores resultados para colmatar as piores ameaças. Um dos exemplos onde o dinheiro pode ser bem aplicado é na diminuição de emissões de gases. Aliás existem imensos grupos a trabalhar para aliviar os efeitos dos fogos, inundações e outros desastres que advêm das mudanças climáticas.

Achamos importante, no entanto, realçar que é bom saber que algum do dinheiro que é gasto em gadgets e outros objectos na Amazon vão ser usados para um bem comum a todos nós, que é melhorar o nosso planeta.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here