CEO da Amazon quer ajudar o planeta!

Red Magic 6S

Quando a pessoa mais rica do mundo (estamos a falar de Jeff Bezos, o CEO da Amazon) anunciou que iria criar um fundo de 10 biliões de dólares para ajudar o planeta Terra, também disse que esse dinheiro iria estar disponível para cientistas, ONG e activistas no inicio do verão. Não existem muitos detalhes sobre as condições em que o dinheiro pode ser gasto mas já existem muitas ideias de muitas pessoas.

A verdade é que a quantidade que está neste “Earth Fund” é 10 vezes maior que o que todas as fundações de todo o mundo.

Acredita que as mudanças climáticas são apenas um dos pequenos problemas que têm que ser resolvidos pelo que o dinheiro disponível vai ser uma grande ajuda.

Outras pessoas acreditam que, apesar de este fundo ser uma grande ajuda, a Amazon também deveria olhar para políticas internas e as suas acções de modo a não prejudicar mais o ambiente. Uma empresa ter a capacidade de diminuir a sua pegada já é uma grande ajuda para o ambiente. Pode-se mesmo dizer que se todas as empresas tiverem este cuidado trata-se de uma grande ajuda para o ambiente.

Peritos da área acreditam que as investigações que podem ser feitas com o fundo em questão têm que ser bem pensadas e com objectivos bem orientados de modo a que se consigam os melhores resultados para colmatar as piores ameaças. Um dos exemplos onde o dinheiro pode ser bem aplicado é na diminuição de emissões de gases. Aliás existem imensos grupos a trabalhar para aliviar os efeitos dos fogos, inundações e outros desastres que advêm das mudanças climáticas.

Achamos importante, no entanto, realçar que é bom saber que algum do dinheiro que é gasto em gadgets e outros objectos na Amazon vão ser usados para um bem comum a todos nós, que é melhorar o nosso planeta.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here