CeBit 2013 Hannover: tecnologia em exposição até ao próximo sábado

cebitA cidade alemã de Hannover abriu as portas para aquele que é atualmente, considerado o evento mais importante do mundo para a economia digital. A presente edição vai contar com 4100 expositores proveniente de 70 países, adianta a organização.

A cerimónia oficial de abertura vai acontecer esta noite, 4 de março, onde vai estar presente a chanceler alemã Angela Merkel e o Primeiro-Ministro da Polónia Donald Tusk, uma vez que a organização do evento está a ser partilhada entre os dois países.

O tema deste ano é Shareconomy, ou seja, a partilha de informação, conhecimento, infra-estruturas, tal como hoje acontece, devido à evolução das tecnologias de informação em rede, possibilitada pela inovação da internet, e dos serviços e negócios criados em seu redor.

Redes sociais, armazenamento em nuvem, negócios sociais e plataformas de colaboração vão ser o centro das atenções de 4 a 9 de março. O tema motivou também uma grande adesão por parte dos participantes nas conferências e workshops “com mais de 100 oradores de topo provenientes das indústrias das TIC, ocupando parte de um programa que abrange mais de 75 horas”, esclarece a organização.

Portugal também vai marcar presença através de seis empresas, são elas: Aveidigital, IPBrick, SDILAB, Freedom Grow, DLC e Novatronica, conforme noticiou o tek.sapo.pt. Este ano o certame abriu também as portas a 200 startups concedendo-lhes a oportunidade de mostrar a sua criatividade e ideias de negócio.

A CeBit vai estar divida em quatro áreas diferentes, CeBit pro, gov, lab e life. Assim, o primeiro vai estar focado nas soluções tecnológicas e digitais para o mundo empresarial. No CeBit gov as novidades vão estar centradas no lançamento de novos produtos para o setor governamental. Quanto ao lab, pretende mostrar as inovações para a pesquisa em ambiente laboratorial. Em último, o CeBIT life apresentará as inovações digitais capazes de melhorar o dia a dia da sociedade em geral.

Site Oficial: www.cebit.de/home

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui