Cat S42 é o primeiro telemóvel totalmente antibacteriano

O Bullitt Group anunciou hoje que o Cat S42 foi aprimorado com proteção avançada de produto antimicrobiano, tornando-o o primeiro telefone antibacteriano. Cada componente externo do produto foi tratado com a tecnologia antimicrobiana Biomaster e testado de acordo com a ISO 22196.

Com base na inclusão de íon de prata durante a fabricação, o processo cria um nível permanente de proteção do produto, inibindo o crescimento de micróbios na superfície do telemóvel e, portanto, reduzindo os níveis microbianos na superfície.

Pesquisas mostram que os nossos telefones abrigam milhares de germes, como um estudo da Universidade de Michigan que encontrou mais de 17.000 bactérias nestes aparelhos. Interagimos com os nossos dispositivos móveis muitas vezes ao dia – cerca de 47 vezes, em média. Os telemóveis são tocados e pressionados, vão ao nosso rosto, o que significa que qualquer bactéria ou outro micro-organismo pode ser facilmente transferido para frente e para trás entre as superfícies.

Está comprovado que o agente antimicrobiano ativo Biomaster inibe a replicação das células bacterianas; em testes, foi demonstrada uma redução de mais de 80% em 15 minutos e 99,9% em 24 horas. Combinado com as credenciais robustas de telefones Cat existentes que garantem que o dispositivo possa ser completamente e regularmente lavado com sabonetes e água, desinfetantes e até mesmo lixivia, o Cat S42 representa a próxima geração de proteção higiénica de produtos em design de smartphone.

“Ao longo de 2020, temos consistentemente promovido a consciencialização sobre a importância da higiene móvel para todos, mas tal é vital para aqueles entre nossos clientes que trabalham em ambientes de saúde ou assistência social e aqueles que visitam vários locais para seu trabalho”, comenta Peter Cunningham, VP Product Portfolio do Bullitt Group. “Usar um telemóvel Cat já nos permite ter a confiança de que podemos lavar e higienizar o telemóvel Cat regularmente ou entre visitas. A adição de proteção de produto antimicrobiano ao Cat S42 é outra inovação que tornará o Cat S42 mais seguro para os utilizadores – um recurso tão importante na situação atual.”

O Cat S42 tratado com Biomaster estará disponível a partir do início de 2021, com o tratamento a chegar a outros dispositivos da linha de telemóveis Cat no final do ano.

Testado de acordo com os exigentes padrões de robustez dos telefones Cat, o Cat S42 apresenta classificações MIL SPEC 810H e IP68 e IP69, e supera os rigorosos e repetidos testes de queda de 1,8 m no aço, incluindo várias quedas em todos os lados e cantos. É totalmente à prova d’água, testado submerso em água em profundidades de até 1,5 m por 35 minutos.

Como todos os smartphones Cat da linha, também é submetido a testes de vibração e queda, em condições de névoa salina e é construído para operar em temperaturas extremas – altas ou baixas – e para sobreviver a choques térmicos. Foi construído de maneira robusta para ajudar o utilizador a ter sucesso em situações desafiadoras de trabalho ao ar livre e em atividades extremas de lazer.

Especificações chave

  • Potente bateria de 4.200 mAh
  • À prova de água / poeira (IP68), teste de queda para 1,8M em aço, MIL SPEC 810H, Corning Gorilla Glass 5
  • Smartphone à prova d’água – até 1,5 metros por 35 minutos
  • Ecrã HD + 18×9 de 5,5 “otimizada para uso ao ar livre com tela sensível ao toque que pode ser usada com os dedos molhados ou usando luvas
  • Android 10 (com atualização para 11)
  • 3 GB de RAM, 32 GB de ROM, armazenamento expansível (microSD ™)
  • Chipset Mediatek Helio A20 MT 6761D, processador quad-core de 1,8 GHz
  • Câmara traseira de 13 MP, câmera frontal de 5 MP
  • LTE Cat 6, VoLTE, VoWiFi
  • Design texturizado com aderência extra
  • Tecla de atalho programável útil para Push to Talk (PTT), SOS (aplicação de trabalhador solitário) ou para iniciar facilmente a sua lanterna ou câmara Bluetooth 5.0, NFC
  • conector de áudio de 3,5 mm (à prova d’água)
  • Aplicações selecionadas e catálogo de conteúdo
  • Dual SIM – Nano SIM + microSD
  • 2 anos de garantia
  • Suporte para Android Enterprise
  • Cobertura de atualizações de segurança por 3 anos
  • Suporte touchless

O smartphone Cat S42 tem um PVP de 299€ e encontra-se disponível nos locais habituais. O S42 com proteção antimicrobiana vai estar disponível no início de 2021. Para mais informações visitar www.catphones.com.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here