Cascade Lake-X: o novo processador da Intel que pode ser lançado no 3° trimestre de 2019

Ao que tudo indica, não existe a perspetiva de arquitetura de 10 nm para o lançamento este ano. Cascade Lake-X apresenta-se com uma arquitetura de 14 nm.

Qual a categoria do novo processador? i9 ou Xenon?

O processador referenciado como “Basin Falls / SKL X Refresh 18C 14 nm” nos roteiros da Intel encontra-se datado de Q4CY18 até Q4CY19. A arquitetura Skylake serve de base ao novo processador que conta com uma dimensão de 14 nm. Além das vantagens associadas ao reduzido tamanho, o novo CPU beneficia de velocidades de clock mais elevadas.

Segundo as informações presentes no roteiro, este processador está preparado para os High-End Desktops (produtores de conteúdo/jogadores) e Workstations (computadores de trabalho). Dependendo dos sockets, os processadores Cascade Lake podem oferecer uma capacidade de 28 núcleos/cores de processamento para o socket LGA 3647 (Cascade Lake Refresh) preparadas para Workstations, acabando em 18 cores para o Cascade Lake-W correspondente ao socket LGA 2066, Skylake X.

Ao que tudo indica, o novo processador Cascade Lake-X apresenta uma memória cache de 24.75 MB L3. Desconhecido fica o tipo de socket específico a ser usado, bem como, a velocidade do clock (mesmo sabendo que será mais elevada que gamas anteriores). A adiantar, o processador irá usar a mesma tecnologia de pistas para PCI-Express de processadores lançados entre 2017 e 2018, como o i9-7980XE, ou seja, com 44 PCI-Express lanes de 3ª geração. A capacidade do processador associado à memória RAM será de DDR4-2933, algo sofisticado quando comparado com outras gamas da marca. Em dúvida permanece se a TDP permanecerá de forma semelhante aos i9 da Intel, ou seja, 165W, ou se o seu valor diminuí ou aumenta.


Confira, também, alguns dos nossos artigos mais recentes que possam suscitar interesse:

Estes processadores serão compatíveis com as existentes e novas motherboards X299 que oferecem designs mais modernos. A realçar que todo o conteúdo desta notícia provém de um leak cujo conteúdo é verídico mas que poderá sofrer pequenas alterações.

Fonte WCCFTECH

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here