Cartaxo: Acidente entre dois comboios e automóvel causa dois feridos

comboioO acidente ocorreu por volta do meio dia na passagem de nível em Santana/Cartaxo. Segundo a agência Lusa, a viatura ligeira foi abalroada pelo comboio intercidades que seguia no sentido do Porto, vindo de Lisboa.

Depois do choque, a viatura foi projeta para a linha férrea na via contrária e foi embater no alfa que vinha do Porto em direção a Lisboa que deveria chegar à capital por volta do 12h:30.

Em declarações à Agência Lusa, o INEM revelou que os feridos resultantes deste acidente são os dois ocupantes da viatura ligeira, um Honda, segundo apurou a equipa da Lusa no local. Segundo o INEM os ferimentos ligeiros, resultaram do despiste que antecedeu a colisão e não do embate com os comboios.

A circulação na linha do Norte está interrompida nesta zona, o acidente aconteceu numa passagem de nível automática, sem guarda. Os relatos afirmam que as cancelas estavam fechadas, contudo podem ser contornadas por um automóvel. Quem esteve no local afirma também que à hora do acidente estava muito nevoeiro no local.

Entretanto, o comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo afirmou que a viatura “foi abalroada por um Intercidades, que fazia o trajeto sul-norte e danificou a traseira do carro. A viatura, um Honda, foi atirada para a via contrária, onde foi apanhada por um Alfa-Pendular que conseguiu fazer uma travagem de emergência e por isso o desfecho deste acidente resultou, apenas, em dois feridos”, esclareceu o comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, Mário Silvestre, em declarações ao jornalista do Correio da Manhã.

Entretanto já foi restabelecida a circulação dos comboios naquela zona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here