O cartão de visita que qualquer médico devia ter faz eletrocardiogramas

mobilecg-1-900x420

O advento dos gadgets ‘wearables’ e conectados ainda não nos deu hipótese de dispormos de eletrocardiogramas (ECG) em tempo real. Um inventor conseguiu, todavia, uma maravilha dos gadgets: um cartão de visita capaz de avaliar o seu coração através de ECG em tempo real.

Ao contrário do que acontece com os novos ‘fitness trackers’ e ‘smartphones’, que utilizam um LED e um discreto sensor ótico para sentir o pulso das pessoas, o cartão de visita MobilECG conta com dois apoios para os dedos condutivos para medir as correntes elétricas geradas pelos músculos do coração. Ou seja, este é o cartão de visita mais apropriado para um médico oferecer aos seus pacientes. Apesar de se tratar de uma pequena maravilha da eletrónica de consumo, o cartão adverte que não possui precisão suficiente para que os dados que recolhe sirvam para efetuar diagnósticos cardíacos.

Apesar de ainda estar na fase de protótipo os inventores do MobilECG contam vender a sua invenção por menos de 30 dólares no caso de conseguirem avançar com a produção em série. Um valor elevado para um cartão de visita, mas um notável exemplo da tecnologia e engenharia em miniatura.

Fonte: MobilECG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here