Cartão do eleitor brasileiro torna-se dispensável com nova aplicação

O processo eleitoral brasileiro acaba de sofrer um novo salto rumo à vanguarda. O governo daquele país eliminou o carácter indispensável de apresentação do Título de Eleitor aquando a realização de sufrágios para o substituir por uma moderna aplicação para smartphones.

A deliberação do Tribunal Superior Eleitoral brasileiro resultou numa aplicação que cria uma versão digital do documento.

Por enquanto a aplicação e-Título está apenas disponível para Android, estando prevista a chegada de uma versão para iOS. O e-Titulo está disponível gratuitamente na loja Google Play Store.

A nova versão digital do cartão de eleitor brasileiro possui informações mais completas do que a que era exibida pelo congénere em papel. Além das informações básicas a versão digital do documento oferece a possibilidade de quitação eleitoral, dados do cadastro biométrico e um útil mapa com o local de votação.

A primeira grande prova do e-Titulo vai acontecer já nas Eleições de 2018. Nas mesas de voto os eleitores terão de verificar a identidade com recurso a código QR,

A substituição do documento não é obrigatória.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here